No primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Contra Relógio, a equipe de ciclismo de Rio do Sul teve um atleta subindo ao pódio. Destaque para Bruno Octavio da Silva, campeão com larga vantagem na categoria juvenil. Na elite masculino, Gabriel Metzger foi o quarto melhor do Brasil. A prova foi realizada nesta quinta-feira (27) em Palmas, no Tocantins.
Para conquistar a medalha dourada da competição de ciclismo mais importante do país, Bruno fez sua volta em 12min40s131, 20 segundos a menos que o segundo colocado. Esta é a primeira conquista nacional do atleta, que também se prepara para representar a cidade na etapa estadual dos Joguinhos Abertos e da Olesc.
Já Gabriel Metzger disputou três voltas na elite masculino, com média de 12min03s018 por volta, terminando na quarta colocação. Na mesma categoria Rio do Sul teve outros atletas participando, com bom desempenho de Alex Melo, que terminou em oitavo. Na junior feminino por 10 segundos, Israely Dietrich não subiu no pódio. A atleta terminou com a quarta colocação. Essa foi sua primeira participação nacional. Na mesma categoria, mas no masculino, Miguel Bessani foi o quinto colocado.
Nesta sexta-feira a equipe rio-sulense, que é composta por 19 atletas, inicia as disputas das provas de Estrada.
Em 2024 o ciclismo de Rio do Sul é patrocinador por Prefeitura de Rio do Sul, Fundação Municipal de Desportos, Audax Bike, Air Relax Team Brasil, Royal Ciclo, Royal Pro Division, H Bremer, Honda Tokio, Marcio May Sports, Bike Connect, Body Action Santa Catarina, Papeis Magnani, Nutricionista Andressa Silva, Clinica Eduka, Pindonako Bebidas, Abus Cycling, Continental e Selle Royal.