publicidade

Rio do Sul estreia na Divisão Especial diante de Jaraguá do Sul


Há quase dois meses sem vencer, equipe do Alto Vale espera reencontrar o caminho das vitórias


Escrito em 31/05/2013


Já são 59 dias e sete jogos, três deles amistosos, sem vencer. O último resultado positivo da equipe de futsal da FMD Rio do Sul, ainda sob o comando do técnico Cícero Gil, ocorreu no dia 3 abril, em casa, diante do Mafra/Ferromax pela Copa SC. E neste sábado (1/6), já com o novo treinador Egídio da Rosa Beckhauser, o time tentará iniciar uma nova fase na temporada. Pela primeira rodada da Divisão Especial, os rio-sulenses recebem, a partir das 20h30, a CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME, de Jaraguá do Sul, no ginásio do SESI.

Para o confronto, o técnico de Rio do Sul não poderá contar com o ala/fixo Rafa Vignoli e com o pivô Fabão, ambos machucados e em recuperação. O primeiro voltará a jogar ainda neste Estadual, enquanto o atacante, devido à lesão mais grave, não deve atuar nos próximos seis meses. Em contra-partida, o ala Gerson Paranhos está oficialmente de volta. O jogador participou do último amistoso em Tubarão e, apesar de sentir um desconforto nesta semana, está confirmado para o duelo contra os jaraguenses. Já os alas Ezequiel, que também sentiu um leve desconforto, e Vaé, com uma virose, também estarão à disposição.

Nos treinos desta semana, o treinador Beckhauser utilizou as atividades para realizar alguns ajustes. Já a intensidades das movimentações também foi reduzida para evitar novos problemas com lesão para o jogo do final de semana. Além disso, o comandante também acompanhou as últimas duas partidas de Jaraguá do Sul pela Liga Futsal: “É uma equipe que está com uma excelente defesa. Tem um poder de ataque muito forte e tem um mescla de jogadores experientes com jovens”, afirmou.



Sem perder a nove jogos, a equipe de Jaraguá do Sul virá ao Alto Vale como o terceiro melhor time do Brasileiro. Em 12 jogos, a CSM somou sete vitórias, três empates e duas derrotas. Os artilheiros da equipe são Nenê e Dian, ambos com quatro gols. Apesar das qualidades do adversário, o ala Pablo, revelado nas categorias de base do time rio-sulense, garantiu que o grupo está fechado e muito focado no duelo: “Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo”, afirmou.

O técnico rio-sulense, em entrevista ao EAV, fez um apelo ao torcedor, que pode ser o sexto jogador em quadra: “O nosso público pode ser o diferencial. Os meninos precisam do apoio que vem das arquibancadas para que eles se motivem e se superem cada vez mais. Quem for ao ginásio pode ter certeza que verá uma equipe guerreira, lutadora e com muita disposição dentro de quadra”, frisou.

Divisão Especial 2013 - Fórmula de Disputa:

Além de Rio do Sul e de Jaraguá do Sul, a competição desta temporada será disputada por mais sete times: AD Hering/FMD Blumenau; ADU Futsal; Caça e Tiro/Honolulu/FME/Lages; Krona Futsal; Concórdia/Umbro/Passarela/Unimed/Águia Seguros, Florianópolis Futsal e Chapecoense Futsal.

No primeiro turno, as equipes se enfrentarão em fase única e os oito melhores disputarão em mata-mata, a partir das quartas de final. O campeão estará garantido na fase final. No returno, a fórmula de disputa será a mesma. O campeão também estará na fase final, que ainda contará com os dois melhores no índice técnico. Já se o mesmo time vencer as duas etapas será automaticamente declarado campeão Estadual.

Ficha do jogo:

FMD Rio do Sul x CSM/Pré-Fabricar/Mannes/FME
1ª rodada do turno da Divisão Especial de SC;


Local: Ginásio do SESI, Bairro Canto Galo, Rio do Sul;
Horário: 20h30;
Ingressos: R$ 10;
Arbitragem: Claudionei Laguna e Anelize Meire Schulz;
Mesários: Marco Aurelio Ferrari e Arlindo Vieira.

+ Detalhes sobre o torneio em página especial do EAV;

Veja as fotos:

Técnico Egídio conversa com o grupo antes do treino nesta semana (Foto: Daniel dos Santos)
Publicidade
Publicidade
Publicidade