publicidade

Vôlei feminino de Rio do Sul segue invicto nos JASC


Equipe volta à quadra nesta quarta-feira para decidir contra Joaçaba o primeiro lugar do grupo.


Escrito em 13/11/2012


A equipe feminina de vôlei de Rio do Sul segue firme no seu objetivo conquistar o tricampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Nesta terça-feira (13) de manhã, a equipe venceu a terceira partida pelos 52º Jasc, que ocorrem até sábado em Caçador. Desta vez a vítima foi o time de Florianópolis, que levou a 3 a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/11. Já classificada para a fase do mata-mata, Rio do Sul volta à quadra nesta quarta-feira para decidir contra Joaçaba o primeiro lugar do grupo.

Com um time adulto e experiente e que se prepara para estrear na Liga Nacional no próximo dia 24 contra o Minas, em Belo Horizonte, Rio do Sul não encontrou dificuldades para vencer Florianópolis, que entrou em quadra com um time formado basicamente por jogadoras da categoria infantil. Antes de derrotar, a Capital, Rio do Sul já havia vencido Blumenau e Lage, ambos por 3 a 0.

Para o técnico Portela, a equipe está no caminho certo para o título dos Jasc. “Estamos bem, mas gostaríamos de enfrentar times mais fortes tecnicamente, pois só assim treinaríamos de forma mais qualificada para a Liga Nacional”, comentou A ideia do treinador é melhorar a posição do time em relação à temporada passada, quando ficou em 10º lugar entre os 121 participantes da Liga. “Agora queremos ficar entre os oito primeiros”, conforma-se.

Para avançar no ranking nacional, o time se reforçou de cinco jogadoras: a meia Camila e a ponteira Elis, que vieram do Praia Clube, de Uberlândia; a levantadora Ananda e a ponteira Ju Odilon, contratadas do Vôlei Futuro, de Araçatuba; e a oposta Neneca, que veio do Macaé, Rio de Janeiro. Das cinco, Ananda e Ju Odilon participam dos Jogos Abertos, em Caçador.

Os 52º Jogos Abertos de Santa Catarina envolvem cerca de 4,5 mil atletas em 26 modalidades. Os Jasc são uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento regional (SDRs) e da prefeitura de Caçador.

Fonte: Antonio Prado - Assessoria Fesporte
Publicidade
Publicidade
Publicidade