publicidade

Seleção perde e disputará o 5º lugar no Mundial Infanto


Central lontrense, pela primeira vez no torneio, não participou da partida pelo time brasileiro


Escrito em 06/07/2013


A Seleção Brasileira Infanto Juvenil Masculina de Vôlei lutou bastante, mas acabou derrotada pelo forte time da China por 3 sets a 0, parciais de 34/32, 25/16 e 25/22, em 1h26 de partida, nas quartas de final do Campeonato Mundial do México. Agora, o Brasil vai em busca da quinta colocação. Neste sábado (6), o duelo será contra o perdedor do jogo entre Polônia e França, às 18h (horário de Brasília). Em caso de vitória, os brasileiros disputarão o quinto posto.

Brasil começou jogando com o levantador Fernando; o oposto Rodrigo; os centrais Nicolas e Douglas Bastos; os ponteiros Fábio e Douglas Souza; além do líbero Rogério. Depois, entraram Jonatan, Madaloz, Leonardo e Enrico. Pela primeira vez, de acordo com as informações da Assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei, o central natural da cidade de Lontras, Lindomar Busse Junior, não participou do jogo pelo Mundial.

Os destaques brasileiros na partida foram os dois ponteiros. Douglas Souza marcou 13 pontos, 12 de ataque e um de bloqueio. Já Fábio anotou 12, todos de ataque. O fundamento que mais fez falta para o Brasil na partida foi o bloqueio, que vinha sendo uma das principais armas. Foram apenas dois pontos. Tang Chuanhang, da China, foi o principal jogador da partida, com 17 pontos.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da CBV
Publicidade
Publicidade
Publicidade