Na tarde desta terça-feira (9), Leonardo Bruno Espósito, o Léo, vai conhecer o time de voleibol rio-sulense. O momento será de emoção para ele e a família, considerando que as jogadoras vão participar de um jogo solidário, que tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para a realização de uma cirurgia que poderá melhorar a qualidade de vida do garoto. O encontro será às 16h, no ginásio municipal Artenir Werner.
Léo precisa passar por um procedimento, que pode diminuir em 80% as chances de convulsões, causadas pela má formação no cérebro, problema que o acompanha desde o nascimento. “Os gastos poderão chegar a R$ 60 mil e precisamos muito da ajuda da população nesse momento. Não quero mais ver meu filho sofrer, ele já passou por 16 cirurgias e agora vai para mais uma, a primeira neurológica”, explicou o pai, Luciano Junior Espósito.
Além de conhecer parte das pessoas que estão empenhadas em ajudar, Léo vai poder conhecer melhor o esporte que tanto admira. “Meu filho gosta muito de esporte e admira as jogadoras, sempre acompanha as partidas”, comentou Espósito.
O Vôlei Solidário foi à maneira que a equipe Rio do Sul/Equibrasil e a Fundação de Desportos encontraram para colaborar com a campanha em prol do menino. O evento será realizado nesta quinta-feira (11), no ginásio Artenir Werner. Será o primeiro jogo oficial do ano em Rio do Sul, como amistoso preparatório para o campeonato estadual de voleibol.
Três jogos serão realizados, o primeiro às 17h, pela categoria iniciante, entre Rio do Sul e Presidente Getúlio, às 18h, na categoria infantil, Rio do Sul joga contra Lages e às 20h, pela categoria adulto, Rio do Sul/Equibrasil enfrenta Blumenau/Bluvolei. Os ingressos antecipados são comercializados no valor de R$ 10, nos pontos de venda nas Farmácias Gemballa e Loja Tempus Esportes, ou no dia do evento, na bilheteria do ginásio.