publicidade

Rio do Sul termina em primeiro e garante vaga na semifinal dos JASC


Adversário será definido nesta quinta-feira (15)


Escrito em 15/11/2012


Rio do Sul está classificado para a semifinal do voleibol feminino do 52º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), competição que acontece desde a semana passada na cidade de Caçador, no oeste catarinense. O time comandado pelo técnico Rogério Portela venceu os quatro jogos da primeira fase contra Blumenau, Florianópolis, Lages e Joaçaba por 3 sets a 0 e aguarda outros confrontos nesta quinta-feira para saber o próximo adversário na competição.

O nível dos times que participam do JASC não está sendo páreo para a equipe de Rio do Sul, pois a maioria das equipes é formada por jogadoras das categorias juvenis. Entretanto, Rio do Sul não pode diminuir o ritmo já que logo após o JASC, inicia-se a reta final de preparação para o primeiro jogo contra o Usiminas (MG), pela primeira rodada da Superliga Feminina. O jogo será em Belo Horizonte no dia 24 de novembro às 11h.

O técnico Rogério Portela está aproveitando a competição para intensificar os treinamentos e preparação física das atletas. “A gente tinha consciência de que a primeira fase do JASC não seria muito forte para nós. Então aproveitamos todo o tempo livre em Caçador para treinar, pensando na Superliga que começa em seguida”. Pelo critério de inscrição do JASC, o treinador teve de escalar um time diferente do que o habitual no campeonato estadual. As pontas Elis e Neneca e a meio de rede Camila Paracatú ficaram de fora do time. “Aproveitei para improvisar a Claudinha que é meio de rede como ponta e o resultado tem sido positivo”, avalia.

O adversário de Rio do Sul na semifinal dos Jogos Abertos será definido em dois confrontos: Blumenau contra São José e Brusque contra Joaçaba. As partidas acontecem nesta quinta-feira e só com os vencedores será definido quem enfrenta Rio do Sul no jogo único de semifinal na sexta-feira. Na outra ponta da tabela, a equipe de Chapecó também aguarda o resultado destes confrontos.

Fonte: Texto e foto de Clóvis Cuco - Assessoria Vôlei Rio do Sul
Publicidade
Publicidade
Publicidade