publicidade

Com goleada, o Aurora é bicampeão do Regional


Equipe tinha vantagem do empate, mas superou com larga vantagem o Palmeirinhas de Ituporanga. Veja também mais 70 fotos da final no Alfredão.


Escrito em 18/11/2012


Até com certa facilidade, o Aurora Esporte Clube conquistou neste domingo (18), o bicampeonato do Regional de Futebol da Liga Riossulense “7ª Taça SDR”. No estádio Alfredo João Krieck, a equipe derrotou o Palmeirinhas por 5 a 0 e comemorou mais um título da competição. Cerca 1,2 mil pessoas assistiram o confronto em Rio do Sul.

O atacante Valmor, que começou como titular, duas vezes e Adriano fizeram os gols dos campeões na primeira etapa. Já no segundo tempo, apesar do Palmeirinhas voltar mais ligado no confronto, o Aurora marcou mais duas vezes com Fininho e Macalé para fechar o placar.

Após a partida, o técnico aurorense, Nei, destacou: “Hoje o nosso time deu um passeio de bola. Em todos os momentos, a nossa equipe jogou melhor, se postou bem e se impôs dentro de campo. Eu acho que o nosso time fez por merecer o placar pelo que jogou e o que fez em campo. Gostaria de parabenizar todos os atletas e também agradecer a diretoria por acreditar no meu trabalho”.

O presidente da equipe, Anilto Hegen, falou da superação durante a competição: “Foi um ano muito difícil para o Aurora e as coisas não vinham acontecendo, mas quando começou o mata-mata o time novamente cresceu e mostrou que tinha qualidade”, afirmou.

O dirigente também afirmou que não deverá continuar no comando do time: “Já era uma decisão tomada, independente do título ou não, ano que vem não estarei mais a frente do clube. Após seis anos encerro o meu trabalho e agora vou deixar a vaga para outra pessoa”, frisou.

Do outro lado, o treinador do Palmeirinhas, Tião, lamentou o péssimo primeiro tempo do time: “O que matou a nossa equipe foi o péssimo primeiro tempo onde eles acharam dois gols e aí ficou difícil para gente buscar. Não tínhamos outra solução a não ser se arriscar e acabamos levando os gols. Apesar disso, o nosso grupo foi guerreiro e está de parabéns”, destacou.

Depois do confronto, em um intenso cerimonial de encerramento, onde várias autoridades fizeram o uso da palavra, a Liga Riossulense entregou a premiação ao melhores da competição. O campeão Aurora, o segundo colocado Palmeirinhas e o terceiro Atlético-RP receberam troféus e medalhas. O Atlético ainda teve o artilheiro da competição (Josias com 25 gols) e o goleiro menos vazado (Allan com 6 gols sofridos).


Publicidade
Publicidade
Publicidade