publicidade

Rio do Sul encerra Jogos Abertos no 7º lugar


O superintendente da FMD, Nilo Borgonovo, ficou feliz com o resultado final do município na competição.


Escrito em 19/11/2012


A cidade de Rio do Sul terminou a participação no 52º Jogos Abertos de Santa Catarina na sétima colocação no quadro de pontos e nono lugar na classificação por medalhas. A competição realizada em Caçador no oeste do estado reuniu quase 5 mil atletas e terminou no sábado (17) com a capital Florianópolis como grande campeã.
 
Rio do Sul ficou a frente de diversas cidades com maior população ou até mesmo mais investimentos na área do esporte, como Brusque (10º), Jaraguá do Sul (11º), Balneário Camboriú (12º), Lages (19º) e São José (21º).

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos, Nilo Borgonovo ficou feliz com o resultado final do município na competição, destacando que toda a delegação mostrou-se muito competitiva. “Ficar em sétimo lugar em todo o estado é uma conquista imensa e toda a nossa delegação está de parabéns”, destacou o superintendente.
 
Rio do Sul brilhou com a conquista de medalhas no atletismo, bocha, bolão 23, judô, voleibol e xadrez. No quadro de pontos, com somatória diferenciada, o resultado foi ainda melhor pois agrega conquistas do karatê, tênis de mesa e vôlei de duplas feminino.

Medalhas de Rio do Sul no 52º JASC em Caçador

Ouro
Atletismo feminino – Lançamento de disco
Voleibol feminino
Bolão 23 masculino
2 no xadrez feminino

Prata
Bolão 23 feminino
Judô feminino
Xadrez feminino
Xadrez masculino

Bronze
Atletismo masculino – Lançamento de disco
Atletismo masculino – Lançamento de martelo
Atletismo feminino – Arremesso de peso
Bocha masculino
Judô masculino
2 no xadrez feminino
Xadrez masculino

Clóvis Eduardo Cuco – Assessoria PMRS

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco – Assessoria PMRS
Publicidade
Publicidade
Publicidade