publicidade

Rio-sulenses disputam o Campeonato Brasileiro de Caratê


Edmilson, Marluci e Marone viajam para Fortaleza em busca de medalhas defender a capital do Alto Vale e Santa Catarina


Escrito em 01/08/2013


Três rio-sulenses viajaram na manhã desta quinta-feira (1 de agosto) para a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. No Nordeste do país, os atletas representarão a capital do Alto Vale e Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Caratê. Edemilson Gutz dos Santos disputará a categoria Adulto Sênior Masculino (-60kg). Já Marluci Lunelli e Marone Brasil lutarão na categoria Adulto da Divisão de Novos, para caratecas entre 60 e 67kg.

Os três tinham chegada prevista em Fortaleza para o meio dia, onde se apresentaram para pesagem. Na sequência, os rio-sulenses descansarão o restante do período para nesta sexta-feira (2) e sábado (3) buscarem medalhas, que segundo o técnico do grupo, Cleiton Luis Kofahl, devem vir: “Tenho certeza que virão bons resultados. Edemilson é a bola da vez e neste ano foi vice no Pan, foi bem no Sul-americano, campeão na fase Sul do Brasileiro e somente não trará medalha se muita coisa der errada”, afirmou.

Em relação às mulheres, o técnico não faz prognóstico, mas acredita em um bom desempenho das atletas na estreia em uma competição deste nível. Ano passado, tanto Marluci como Marone, foram bem nos Jogos Abertos de Santa Catarina e neste ano alcançaram ouro e prata na etapa Sul do Brasileiro, em Joinville, resultado que lhes garantiu na fase final do Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade