publicidade

Final de semana tem o Desafio Márcio May


Competição é no domingo (25) e reunirá mais de 600 atletas


Escrito em 20/11/2012


Acontece no domingo (25), a 6ª edição do Desafio Márcio May em Rio do Sul. A competição tem o patrocínio da Royal Ciclo, através da Divisão Royal Pro e Bob’s. As inscrições se encerraram nesta terça-feira, 20 de novembro.

“Já estão inscritos aproximadamente 670 atletas nas 34 categorias da prova. Será mais uma edição que os participantes desafiam e comprovam suas forças e habilidades”, explica o organizador do Desafio, Márcio May. A prova é voltada para atletas de todos os níveis de treinamento. Para ciclismo de estrada serão 84 km, saindo de Rio do Sul até a cidade de Presidente Nereu passando por Lontras, com dois trechos de serra.

Na modalidade de Mountain Bike, também em asfalto, 60,2 km com uma serra, e para ciclismo de estrada e MTB Light, indicada para os iniciantes, 45,9 km sem muita subida.  Para os resultados sairem rapidamente após a chegada de cada atleta, Desafio terá cronometragem através de chip que será feita pela empresa Sistime.

Cada participante recebe um kit atleta que deve ser retirado no sábado, a partir das 14 horas. A prova inicia às 8h30min do domingo com saída em frente ao Posto Seola. Os primeiros campeões devem ser conhecidos a partir das 10 horas. Serão entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso e troféus aos cinco primeiros colocados em cada categoria. Serão 34 categorias ao todo, divididas por idade, sexo e tipo de bicicleta (Mountain Bike e Ciclismo).

Entre os participantes está Luis Henrique Visentainer de Rio do Sul: “Estou muito preparado e motivado para participar pela 5ª vez do Desafio. Venho treinando muito para me destacar e vencer a prova”, disse o atleta riossulense. Competem ainda os tricampeões do Desafio, Diego Gabrilowski e Tânia Clair Pickler.

O campeão na classificação geral do MTB, masculino e feminino, ganhará uma bike da Caloi, como também o campeão, masculino e feminino, no ciclismo.  Ao todo, serão quatro bikes da Caloi avaliadas em cerca de R$ 2.500,00 cada. Nas outras categorias serão distribuídos brindes. O valor aproximado de toda premiação é R$ 32.540,00.

Durante a premiação, também serão sorteados vários prêmios aos participantes que estiverem presentes, além de mais duas bikes. A prova terá cobertura ao vivo da rádio 104.7 FM que levará informações aos ouvintes do Alto Vale.

Todo atleta deverá trazer dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão doados ao Lar das Meninas de Rio do Sul. Além dos alimentos, quem quiser poderá trazer também roupas ou brinquedos ou mesmo efetuar uma doação maior.  

A 6ª edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike é um evento apoiado pela Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul, cronometragem pela Sistime, arbitragem e supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo, patrocínio BOB’S e Royalciclo e apoio da Auto Elite, Diklatex, Caloi, Demarchi Biciclette, Bicicletaria Canta Galo, Bike Plus, Vzan, Rádio 104,7FM, FitoH Suplementos e PZ Racing.

Fonte: Tayze Apolinário - ADOVE Assessoria (Foto: Divulgação)
Publicidade
Publicidade
Publicidade