publicidade

VÍDEO: Portela elogia equipe rio-sulense


Treinador disse que atletas estão se superando dentro de quadra. Confira também as estatísticas do time de Rio do Sul no jogo:


Escrito em 19/10/2013


A equipe de Rio do Sul perdeu na noite desta sexta-feira (18), a segunda partida na Superliga Feminina 13/14. Diante do SESI-SP, as rio-sulenses foram superadas por 3 sets a 1 (15/21, 22/20, 09/21 e 13/21), em 1h38 de jogo no ginásio Artenir Werner.

Apesar da derrota, ao final da partida, o técnico Rogério Portela elogiou a sua equipe ao destacar o empenho e dedicação das atletas diante das dificuldades enfrentadas. O treinador voltou a mencionar a superação da meio de rede Carla, que ainda sem estar recuperada completamente de lesão, novamente entrou em quadra.

Nos números da partida, a equipe da casa cometeu mais erros do que em relação à estreia diante do Praia Clube. Na partida com SESI-SP, as rio-sulenses cederam 21 pontos para o adversário, que em contrapartida errou 14 vezes. No bloqueio, o time de Rio do Sul também teve desempenho abaixo do que na estreia ao somar apenas 3 pontos, contra 9 diante do Banana Boat.



Durante o duelo com o SESI, as rio-sulenses marcaram quatro pontos de saque, um deles de Jaque que sacramentou a vitória no segundo set. Na defesa, a líbero Andressa novamente teve um bom desempenho. A atleta somou 27 ações durante a partida e teve 20 deles consideradas com sucesso de acordo com dados estatísticos da Confederação Brasileira de Vôlei.

Vanessa Janke, com 12 pontos, foi a maior pontuadora de Rio do Sul na partida. Priscila acertou 11 bolas, enquanto Arianne anotou 9 pontos. Priscila Daroit, do time paulista e também jogadora da seleção brasileira, foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos. A meio de rede Fabiana também se destacou com 16 pontos, além de Ivan com 11. As três juntas foram responsáveis por mais da metade dos pontos do SESI na partida.

>> Mesmo com apoio da torcida, Rio do Sul perde a segunda;
>> Classificação, resultados e tabela da Superliga 13/14;