publicidade

Rio do Sul joga por vaga nas semifinais do Estadual


Equipe, já garantida nas quartas final de returno, pode confirmar classificação para etapa final do torneio


Escrito em 14/11/2013


A equipe de futsal de Rio do Sul depende apenas de si para garantir a classificação para as semifinais gerais do Campeonato Estadual da Divisão Especial através do índice técnico. Para isso ocorrer, os rio-sulenses precisam ganhar da AD Hering/FMD, em duelo nesta quinta-feira (14), a partir das 20h15, no ginásio do SESI, em Rio do Sul. O confronto é válido pela última rodada do returno.

Os representantes do Alto Vale estão na primeira colocação do 2º turno com 15 pontos e um resultado positivo também dará o direito do time disputar o jogo de volta da quartas de final do returno em casa (abaixo o regulamento). O clube de Blumenau também está em boa fase. Líder da classificação geral e com uma das vagas pelo índice técnico garantida, o time está colado em Rio do Sul no returno e, se vencer o jogo desta noite, roubará a posição dos rio-sulenses.

Equipes com problemas para o jogo

Para o clássico com os blumenauenses, o técnico Egídio da Rosa Beckhauser ainda não sabe se poderá contar com os alas Bichinho e Ezequiel, machucados. O primeiro está com fortes dores nas costas e o segundo continua em recuperação de uma lesão no tornozelo. Em contrapartida, o capitão Rafa Vignoli está de volta após cumprir suspensão automática na vitória diante de Lages.

Na AD Hering, o técnico Peri Fuentes também tem problemas para definir a equipe para a partida. O goleiro Roncaglio e os jogadores de linha Maico e Acco estão machucados. Já o fixo Robinho, ex-jogador de Rio do Sul, não reencontrará a antiga torcida, pois terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

>> Fórmula de disputa da Divisão Especial:

A competição é disputada por nove equipes. No primeiro turno, os times se enfrentaram em fase única e os oito melhores disputaram o mata-mata, a partir das quartas de final. O campeão (Jaraguá) já está garantido na fase final. No segundo turno, a fórmula se mantém. O campeão também estará nas semifinais gerais, que ainda contará com os dois melhores do índice técnico. Já se o mesmo time vencer as duas etapas (ou seja, Jaraguá) será automaticamente declarado campeão Estadual.

>> Classificação Completa do Estadual;



Publicidade
Publicidade
Publicidade