publicidade

Desafio Márcio May é neste final de semana em Rio do Sul


Mais mil atletas estão inscritos para a disputa que passará por Lontras e Presidente Nereu


Escrito em 27/11/2013


No domingo, 01 de dezembro, Rio do Sul receberá ciclistas de todo o país para mais uma edição do Desafio Márcio May. O tradicional evento esportivo terá a participação de mais de mil atletas que competirão em três distâncias diferentes e é o maior evento de ciclismo do Sul do País.

A largada acontecerá na Alamenda Aristiliano Ramos, em frente ao Posto Seola no centro da cidade de Rio do Sul, passando por Lontras, Presidente Nereu e retornando novamente para Rio do Sul. O percurso é misto, iniciando e terminando em terreno plano, incluindo trechos em montanha, totalizando 84 km para Ciclismo, 60 km para o Mountain Bike e 46 km para as categorias Ciclismo e Mountain Bike Light.

“Novamente teremos uma prova de alto nível, mas que permite a participação de qualquer atleta, independente da idade ou do treinamento. Nosso objetivo é difundir sempre o ciclismo como opção esportiva e de lazer”, apontou o atleta olímpico Márcio May.

Os participantes terão a sua disposição uma estrutura completa. No sábado, haverá a distribuição de Kits para os inscritos na Auto Elite. Cada participante receberá um “Kit Atleta” com uma Camisa de Ciclismo personalizada com o logo do Desafio e patrocinadores, uma caramanhola, CHIP de cronometragem, número de participação e outros brindes. Além disso, no trecho da prova haverá postos de abastecimento de água no alto da Serra em Presidente Nereu e em demais passagens em Lontras.

Já durante a premiação haverá ainda o sorteio de três bicicletas Caloi e um suporte de bikes Thule para os atletas que estiverem presentes.

Amadores e Elite lado a lado

No Desafio Márcio May os atletas amadores terão a oportunidade de alinhar em uma competição ao lado de grandes ciclistas como o atleta olímpico Murilo Fischer que este ano disputou o Tour de France e o Giro de Itália, Marcelo “Pingüim” Moser - campeão do ano passado, Ricardo Pscheidt – campeão Brasileiro de Mountain Bike, Ramiro Cabrera – atleta da seleção do Uruguai e que reside em Laurentino, o catarinense Daniel Rogelin, Bi-campeão do Tour de SC,  Nilceu Aparecido Santos, conhecido como “The Flash” várias vezes campeão da Copa América de Ciclismo, além de muitos outros que estarão presentes na prova. A maioria dos atletas de elite estará disputando os Jogos Abertos esta semana e irá direto para o Desafio Márcio May.

Percurso de grande dificuldade

O trajeto da categoria ciclismo que irá até a cidade de Presidente Nereu é considerado o mais difícil. Os atletas subirão a serra de 4 km com trechos muito íngremes, descem para a cidade de Presidente Nereu e retornam pelo mesmo trajeto, tendo que subir a serra novamente na volta. Na categoria MTB os ciclistas subirão a serra mas retornam do alto, e na categorias light eles retornam antes da subida.

Todas as informações sobre percurso e estrutura de apoio do Desafio Márcio May, estão disponíveis em http://www.marciomay.com.br/desafiomarciomay/.



Fonte: Com informações de Karine Sabino/Adove Assessoria de Imprensa

Veja as fotos:

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade