publicidade

Rio do Sul conquista medalhas no Estadual de Mirins


Equipe masculina ainda encerrou na terceira colocada na classificação geral


Escrito em 10/12/2013


Ao todo, 16 atletas com idades entre 13 e 15 anos, da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul), da Fundação Municipal de Desportos (FMD), participaram no sábado (7), em Blumenau, do Campeonato Estadual de Atletismo Caixa de Mirins. A competição, que estava marcada para o início de novembro, foi transferida pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA) em função da agenda do local das provas.

Dois ouros e dois bronzes foram conquistados no arremesso do peso e no lançamento do disco, prova onde Wellington Lorenzon, com as primeiras colocações, quebrou o recorde estadual. As terceiras colocações foram de Luis Felipe Bernardo da Costa.

Três medalhas de prata somaram para Rio do Sul com as segundas colocações nas disputas do lançamento do martelo, com Ian Henrique Lima, do arremesso do peso, com Milena Jaqueline Sens e do salto em distancia com Daniele Ribeiro de Andrades. Deivid do Rosario Hesper foi 4º colocado no lançamento do dardo.

Todos os atletas Acarisul/FMD pontuaram, ficando entre os oito finalistas de suas modalidades. A equipe masculina trouxe o troféu de terceira colocada na classificação geral, o que para os técnicos Jeberton Luis Fermino e Leandro Ledra, é uma mostra do potencial da equipe e daquilo que se pode esperar para o futuro do atletismo em Rio do Sul.

A Acarisul/FMD tem patrocínio de Guga Kuerten Participações e Empreendimentos, Metalúrgica Riosulense, Centro Comercial Colibris Lontras, CAIXA CBAT, Star Luck Jeans, Equilibrium Alimentos Naturais. Também são apoiadores a Rede Master Vale Mercado Miro, Rouxinol, Contabilidade Múltipla e Panela de Barro.

O trabalho de base do atletismo de Rio do Sul é realizado através das escolinhas gratuitas da Acarisul/FMD, de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino. Informações na FMD, no bairro Canoas, anexo ao Ginásio Municipal Artenir Werner ou pelo telefone (47) 3522-7024.

Fonte: Com informações de Marilei Pessatti/Imprensa PMRs