Em mais um jogo marcado por muitos erros, a equipe de Rio do Sul (Equibrasil) não conseguiu mais uma vez fazer o dever de casa na Superliga Feminina. Desta vez a derrota foi para o time de São Bernardo, de virada, por 3 sets a 1 (21/18, 16/21, 17/21 e 19/21) na noite desta terça-feira (10). A oposta Jéssica, do grupo paulista, foi a melhor do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei.
Rio do Sul começou o jogo melhor e as meninas estiveram empolgadas pela torcida no Artenir Werner. Só que nos sets seguintes, o time cometeu erros que deixaram o time paulista ganhar confiança. Mesmo com várias substituições ao longo do jogo, o técnico Rogério Portela não conseguiu armar um esquema que desse resultado diante das adversárias.
No quarto set, Rio do Sul chegou a estar quatro pontos a frente do placar, mas abusando dos erros e da falta de aproveitamento nos contra-ataques, deixou as adversárias virarem e garantir os três pontos na classificação.
Chateado com a nova derrota, Portela lembrou da dificuldade em fazer com que as jogadoras dessem o seu melhor durante o jogo. “Erramos demais e não tivemos competência de fechar o set e empatar a partida. Faltou concentração, ganância e ficamos acomodados. A gente sabe das nossas limitações, mas ao mesmo tempo, temos de brigar o tempo todo pelo resultado. Não podemos ser superados dentro de casa com a vantagem que a gente tinha”, falou o treinador.
Rio do Sul tem agora uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro é contra Pinheiros, na sexta-feira (13). O segundo será em São Caetano do Sul, contra o time do São Caetano na terça-feira (17). Na classificação geral, a equipe do Alto Vale está na 12° lugar com 4 pontos, mesma pontuação do time de Minas. O Maranhão é o lanterna com 2 pontos.
>> Demais resultados e tabela completa;
>> Classificação atualizada após a 9ª rodada;