Através de comunicado oficial em seu blog, o ex-técnico de Rio do Sul, Egídio da Rosa Beckhauser, confirmou novamente que comandará a equipe de Mafra nesta temporada. A notícia vem após os boatos de que o treinador poderia voltar ao Alto Vale para comandar o time rio-sulense em uma possível participação na Liga Nacional de Futsal.
“Nunca escondi para ninguém que o meu sonho seria treinar uma equipe da Liga Nacional. Pela amizade que tenho com os dirigentes de Rio do Sul e com o pessoal do São Paulo Futsal, participei como intermediador nessa possível participação rio-sulense no brasileiro. Porém, como já disse antes, a partir deste momento reitero que estou focado para em breve começar o trabalho em Mafra”, afirmou.
Mesmo com contrato com a equipe rio-sulense até o mês de março, o treinador foi liberado no final da temporada passada para acertar com outra equipe. O técnico, porém fez questão de ressaltar a admiração pela capital do Alto Vale: “O meu carinho é imenso pela cidade de Rio do Sul onde fiz muitos amigos e alcancei ótimos resultados com o grupo que trabalhei. Deixo o município com o coração partido e agradeço a todos que sempre estiveram do meu lado”, frisou.
Agora, o time de Rio do Sul, que ainda aguarda a decisão se poderá participar da Liga Nacional, terá que trabalhar em busca de um novo técnico. Já em Mafra, além de Egídio, a diretoria também confirmou boa parte do elenco para a temporada. Estão contratados: Ruam (ala), Andi (ala), Deco (ala-fixo), Bicão (ala), Maicon (ala), Robinho (fixo), Peru (fixo), Muralha (goleiro), Jean Ribeiro (ala), Gerson Paranhos (ala/pivô) e André Ribeiro (pivô).