Com um desempenho irregular durante a partida, a equipe de Rio do Sul/Equibrasil não conseguiU vencer o Pinheiros, adversário direto na briga pelo G-8 da Superliga 2012/13.
Na noite desta sexta-feira, no ginásio Artenir Werner, as riossulenses saíram na frente (25-23), porém cederam a virada (25-18 e 25-19). O time ainda forçou o tie-break ao vencer o quarto set por 25 a 20, mas na parcial decisiva as paulistas aproveitaram os erros de Rio do Sul, inclusive de posicionamento, e fecharam em 15-12.
Apesar da derrota, a ponta Elis Bento foi a maior pontuadora do jogo com 21 pontos. Neneca, também de Rio do Sul, anotou 20 pontos. Já Wime e Edna fecharam o duelo com 13 acertos. Já no Pinheiros a jogadora Vivian recebeu o Troféu Viva Vôlei e Andréia foi a maior pontuadora com 15 pontos.
CLASSIFICAÇÃO:
Com o resultado, a equipe de Rio do Sul termina o ano no 9º lugar com 6 pontos. O time do Alto Vale tem a mesma pontuação do São Caetano, porém perde nos critérios de desempate. Já o Pinheiros assumiu a sétima posição, agora com 8 pontos.
A próxima partida de Rio do Sul será só no dia 11 de janeiro de 2013. Em Uberlândia (MG), as riossulenses terão pela frente a sensação do torneio o Banana Boat/Praia Clube. A equipe mineira ocupa parcialmente a segunda colocação na tabela após vencer nesta rodada o Vôlei Amil de Campinas, fora de casa, por 3 a 0.
VEJA OS VÍDEOS:
- Pós-jogo Rio do Sul x Pinheiros;
- Entrevista Especial com Ellen Braga;