publicidade

Rio do Sul enfrenta Caçapava no Dia do Desafio


“Você se mexe e o mundo mexe junto”, é o lema da edição deste ano


Escrito em 27/05/2014


Na quarta-feira (28), os rio-sulenses estão desafiados a parar suas atividades rotineiras durante no mínimo 15 minutos e praticar atividades físicas. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas para participar do Dia do Desafio. Este ano, Rio do Sul enfrenta a cidade paulista de Caçapava.

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o evento é promovido mundialmente pela The Association dos International Sport for All (Tafisa), coordenado no Brasil pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com as prefeituras municipais. É uma competição amigável entre cidades, onde um sorteio define os adversários e vence o município que conseguir mobilizar o maior percentual de pessoas participantes em relação ao seu total de habitantes.

“A Prefeitura de Rio do Sul apoia essa iniciativa”, afirma o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. E para isso, atividades diversificadas, como caminhadas, alongamentos, aulas temáticas, recreações e práticas de lazer estão previstas. Haverá ainda práticas físicas com cerca de 6.750 alunos da rede municipal de ensino, Fundação Municipal de Desportos (FMD) e Fundação Cultural de Rio do Sul (FCRS) e mais de 1.800 servidores municipais também estarão mobilizados realizando e incentivando a prática regular de exercícios, esportes e/ou atividades físicas.

Gariba destaca que o rio-sulense sempre foi um povo comprometido com a saúde: “Nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM), desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para avaliar o grau de desenvolvimento humano, é o mais alto do pais no quesito Longevidade, que avalia a expectativa de vida. A Administração Municipal é bastante atuante nesta área, com ações de apoio ao esporte através da FMD, com ações e programas da Educação, Saúde e Assistência Social, como o Saúde do Trabalhador, Academias de Saúde e o Centro de Convivência do Idoso, e as atividades do “Eu Faço Minha Cidade Melhor”, o “Vem Pro Parque” e o “Cidade Sustentável”.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Serviço Social do Comércio – SESC – Rio do Sul, localizado à Rua Engenheiro Odebrecht, nº. 500, bairro Budag. O telefone é o (47) 3521-2798.

Fonte: Marilei Pessatti/Imprensa Prefeitura de Rio do Sul
Publicidade
Publicidade
Publicidade