publicidade

Edemilson é vice em Pan-americano de Caratê


Atleta rio-sulense ainda ficou com o título por equipes


Escrito em 02/06/2014


O carateca Edemilson Gutz dos Santos viajou até Lima, capital do Peru e trouxe consigo duas medalhas. A de prata no individual adulto até 60kg e o ouro na categoria por equipes. Edemilson integra o time da Seleção Brasileira de Karatê desde o ano passado e é um dos principais lutadores do país.

Na categoria adulto individual até 60kg, seu grande desafio estava na própria equipe. O brasileiro Douglas Brose foi avançando na competição e os dois se enfrentaram na final. “Foi uma luta muito equilibrada que ficou 2 a 2 no tempo normal. A decisão foi para os juízes e três deles deram vitória para o Douglas enquanto apenas dois levantaram a bandeira pra mim”, Lembrou Edemilson.

Segundo o atleta da Fundação Municipal de Desportos (FMD), o resultado poderia ter sido diferente. “Consegui um contragolpe que me daria o 3 a 2 antes do término da luta, mas apenas um juiz levantou a bandeira, quando precisam pelo menos dois. Foi por pouco, mas ano que vem tem mais”, destacou Edemilson.

Já na disputa por equipes, o Brasil se deu bem e na final contra a Colômbia conquistou a vitória. Foi o bicampeonato pan-americano do Brasil por equipes. “Conseguimos também o título geral como o país que mais conquistou medalhas. Foi uma competição muito positiva”, concluiu.

Agora Edemilson viaja junto com a equipe rio-sulense, liderada pelo sensei Cleiton Kofahl para mais uma etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Karatê que será realizada em São Paulo (SP). Depois disso, no dia 18 de junho Edemilson vai representar o Brasil no Campeonato Mundial Universitário na cidade de Bar em Montenegro.

Fonte: Roberto Ribeiro/Equipe de Comunicação FMD Rio do Sul