O rio-sulense Felipe Lorenzon conquistou no sábado à noite a medalha de prata na prova do lançamento do disco do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo. A competição termina ontem no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. O ouro foi para o argentino German Lauro, com 61,62 m. Ronald Julião foi o terceiro.
Felipe deixou a área de lançamento muito feliz. Além de conseguir a melhor marca de sua carreira, com 59,85 m, ele quebrou o recorde brasileiro sub-23, que era 59,75 m e pertencia a Ronald Julião desde 2007. "É muito bom conseguir o seu melhor resultado. É uma recompensa por todo o trabalho realizado", comentou o atleta catarinense, que tem uma série de competições nas próximas semanas: Estadual, Brasileiro (ambos em São Paulo) e, se se qualificar, o Sul-Americano Sub-23 da Argentina.
Ronald Julião, recordista brasileiro do disco, terminou satisfeito a prova. "A medalha de bronze foi sensacional. Fiquei dois meses em tratamento por causa de uma lesão muscular na coxa direita e chegar aqui e ficar no pódio foi muito bom", comentou o atleta paulista, que tem 65,55 m como melhor resultado.
Lançamento do Disco Masculino
1º German Lauro (ARG) - 61,62m
2º Felipe Lorenzon (BRA) - 59,85m
3º Ronald Julião (BRA) - 59,75m