publicidade

Rio do Sul/Equibrasil volta a vencer pela Superliga


Rio-sulenses quebram sequência ruim após duas derrotas seguidas


Escrito em 12/12/2014


O Rio do Sul/Equibrasil conseguiu reencontrar o caminho da vitória na Superliga Feminina 2014/15. Depois de duas derrotas seguidas, para Camponesa/Minas e Uniara, as rio-sulenses venceram nesta sexta-feira o São Bernardo (SP) por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/16. Esse foi o terceiro resultado positivo da equipe de Santa Catarina no torneio. O time tem 9 pontos e ocupa no 9º lugar na classificação.

A ponta Vanessa, que saiu do banco de reservas, foi a maior pontuadora do confronto com 14 acertos. A atleta também recebeu o Troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da partida e ficou muito emocionada: “Dedico a minha família, pois passei por uma dificuldade muito grande. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou. Natiele, também de Rio do Sul, se destacou com 12 pontos.

A próxima partida do Rio do Sul/Equibrasil será na terça-feira (16), às 20h, diante do Brasília Vôlei, na capital federal.

Jogo:

Depois de duas derrotas, o técnico Spencer Lee decidiu mudar bastante a formação da equipe titular. Sem Neneca lesionada, o treinador optou por escalar Renata, Fernanda, Luciana e Elis. A mudança até surtiu efeito no início da primeira parcial quando o grupo fez 8 a 5. Porém, no decorrer do confronto, a equipe perdeu rendimento. Quando o São Bernardo reagiu e chegou a fazer 20 a 18, Spencer colocou Yael, Vanessa e Duda. Com a entrada das atletas, o time melhor e virou para fechar o set em 25 a 23.

No segundo set, as donas da casa começaram bem com ataques precisos de Vanessa e Natiele e abriu 8 a 3. Contando com erros dos adversários e bons bloqueios, as rio-sulenses só aumentaram a vantagem para 13 a 4. A vantagem de Rio do Sul seguiu estável, apesar de um leve crescimento das paulistas. Porém, com a entrada da argentina Yael, as mandantes confirmaram a vitória fácil por 25 a 15, em 28min.

Na parcial seguinte, o São Bernardo começou na frente, mas não conseguiu abriu vantagem. No primeiro tempo técnico, a vantagem era de apenas um ponto (8 a 7). Em seguida, as rio-sulenses voltaram ao domínio do jogo com bons bloqueios de Mime Sosa e fizeram 16 a 10. E sem muita reação das paulistas, as rio-sulenses decretaram a vitória por 25 a 16.