publicidade

Divisão Especial pode ter apenas nove equipes


O Rio do Sul Futsal e agora o Caça e Tiro/Lages podem ser baixas em 2015


Escrito em 08/01/2015


E não é só nas contratações de atletas que o mercado do futsal catarinense está agitado. Com a confirmação do Floripa Futsal na Liga Nacional, o Estado terá seis representantes na disputa, são eles: Krona Futsal, Jaraguá, AD Hering/Bumenau, Concórdia e ADU Tubarão. Já no Campeonato Catarinense da Divisão Especial as baixas devem ser os destaques na próxima edição.

Com o futuro indefinido do Rio do Sul Futsal, que dificilmente disputará alguma competição adulta. Até o momento nem o clube ou a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, principal apoiadora do time, informaram o que será da equipe desta temporada. Já nesta quarta-feira foi à vez da notícia de que o Caça e Tiro/Lages encerrou as atividades segundo o site Futsal de Primeira (veja AQUI).

Caso não haja alguma reviravolta, a Divisão Especial deve contar com apenas nove times. Além dos representantes do Estado na Liga Nacional, o torneio também terá: Chapecoense, Xaxiense e Joaçaba. A AD Saudades, campeã da Primeira Divisão, e que teria acesso garantido à elite não pretende subir. Pinhalzinho, vice, também quer ficar na “Série B”. A Federação ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade