publicidade

Sem data para obra começar, novo ginásio é apresentado


Estudo prévio mostra espaço com quadra oficial e 1,8 mil lugares para o público


Escrito em 19/01/2015


Apesar de ainda não contar com orçamento definido foi apresentado na manhã desta segunda-feira o novo ginásio de Rio do Sul. O espaço deverá comportar cerca de 1,8 mil e o principal, de acordo a ideia da Fundação Municipal de Desportos (FMD), contará com uma quadra com dimensões oficiais (40m por 20m). O objetivo é que futsal, handebol e basquete utilizem o espaço para treinos e jogos.

Para construir o ginásio, a FMD Rio do Sul manterá o convênio com a Associação Rio do Sul Futsal Clube, criada ano passado para gerenciar a equipe de futsal. O dinheiro que seria repassado ao clube nesta temporada para montagem de um time, no valor de R$ 35 mil mensais, serão utilizados diretamente na obra. Além disso, o superintendente da Fundação, Eduardo Marzall, garantiu mais R$ 15 mil mensais que serão cortados de outras modalidades.

Uma indefinição é o local da construção. No estudo prévio apresentado pela arquiteta, Fernanda Rohden Westephal, da empresa Duo R, o ginásio foi montado no “dedão”, dentro das dependências do estádio Municipal Alfredo João Krieck. O local oficial deverá ser definido em breve, pois uma comissão foi formada com membros da prefeitura e da associação para discutir amplamente a construção.

Segundo Eduardo Marzall, apesar de ainda não ter uma data definida para o início e término da obra, a ideia é contar com o espaço para treinamentos a partir de 2016: “A grande sacada nossa é que a gente já consiga ter a partir de fevereiro do próximo ano o futsal e o basquete treinando na sua nova casa. Agora, não sabemos se o local estará totalmente pronto”, afirmou.

>> Abaixo você confere o áudio completa da coletiva de imprensa realizada com superintendente da FMD Rio do Sul e o presidente da Associação Rio do Sul Futsal Clube, Roberto Schulze. Ouça:













Veja as fotos:

Arquiterta Fernanda (esq), Eduardo Marzall e Roberto Schulze (Foto: Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale)
Publicidade
Publicidade
Publicidade