publicidade

Rio do Sul tem ótima atuação e vence por 3 a 0


Equipe volta ao 9º lugar da Superliga com derrota do São Bernardo


Escrito em 06/03/2015


Depois do revés em São Bernardo pela Superliga, a equipe do Rio do Sul/Equibrasil reencontrou a torcida na noite desta sexta-feira (6). E ela ajudou muito as donas da casa. Empurradas pelas arquibancadas, as rio-sulenses venceram o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25/15, 25/23 e 27/25), em confronto realizado no ginásio Artenir Werner.

Camila Paracatu com 16 e Mime Sosa com 12 pontos, ambas meio de redes, foram os destaques no grupo de Spencer de Lee. O time ainda teve mais duas atletas com dois dígitos: Elis Bento e Fernanda, a primeira recebeu o Troféu Viva Vôlei com melhor atleta da partida, fizeram 11 pontos.

Agora, a equipe do Alto Vale tem 21 pontos e reassume a 9ª colocação no torneio, devido a derrota do São Bernardo para o Camponesa/Minas. De quebra, o time praticamente garante oficialmente a permanência entre os dez melhores que tem vaga garantida na próxima edição do torneio.

O próximo compromisso rio-sulense será diante do São Caetano/São Cristovão Saúde na terça-feira (10). O confronto acontece a partir das 20h no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). O time paulista é o atual oitavo colocado. Já o Brasília, que perdeu em Rio do Sul, segue na sétima posição.

Jogo:

O primeiro set não começou bem para as donas da casa, que viram logo uma desvantagem de 10 a 6. Porém, após o tempo técnico pedido pelo técnico Spencer Lee só deu Rio do Sul. Com bons saques e o ataque calibrado, a equipe conseguiu uma grande virada e fechou a parcial em 25 a 15.

No set seguinte o panorama não mudou no início. As visitantes tiveram vantagem de 8 a 5, mas não conseguiram manter a margem. As rio-sulenses, com apoio da torcida, equilibraram e o jogo foi decidido apenas no fim com vitória das donas da casa por 25 a 23, em erro de ataque do time de Brasília.

No parcial final a equipe de Rio do Sul parecia que encontraria facilidade. O grupo abriu 12 a 6 rapidamente. Mas, o time da capital federal cresceu e buscou uma incrível reação. A equipe visitante chegou a ter vantagem de 20 a 19 e em seguida um set point não aproveitado. Já as rio-sulenses na primeira oportunidade para sacramentar a vitória fizeram 27 a 25 para delírio da torcida.

Veja as fotos:

Elis (ataque) recebeu o Viva Vôlei (Foto: Clóvis Cuco/Rio do Sul)