O prefeito de Joinville, Udo Döhler, confirmou que a cidade não sediará mais os 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Os motivos da desistência são as diferenças entre os valores pedidos pelo município do Norte a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e o que o estado estava propenso a repassar.
Segundo informações do blogueiro Rodrigo Santos, a prefeitura de Joinville solicitou ao governo um investimento de R$ 3,6 milhões, mais que o dobro do que Caçador recebeu no ano passado. A maior parte do investimento seria utilizada para a reforma de ginásios da cidade, o Ivan Rodrigues e o Abel Schultz.
Em contrapartida, a Fesporte confirmou a liberação de apenas R$ 1,5 milhão para a realização do JASC. Assim, apesar de algumas reuniões até com o governador Raimundo Colombo, o prefeito da “manchester catarinense” desistiu de sediar a competição.
Agora, a Fundação Catarinense de Esporte terá que buscar uma nova cidade para receber os JASC. Nos bastidores, os municípios de Blumenau e Jaraguá do Sul aparecem como favoritos na briga para receber os jogos que estão previstos para ocorrer entre 20 e 30 de novembro.