publicidade

Rio-sulense vai disputar Brasileiro de Taekwondo


Após ouro no Estadual, Vinicius Cabreira integra seleção catarinense


Escrito em 02/07/2015


Aos 13 anos, o atleta Vinicius da Rocha Cabreira já conquistou grande destaque. O lutador do Rio do Sul Taekwondo Clube e da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, foi medalha de ouro na etapa de Jaraguá do Sul do Campeonato Catarinense deTaekwondo, e lá foi convidado para treinar na seleção catarinense.

Assim, Vinicius se juntou aos melhores atletas de Santa Catarina e agora está se preparando para competir pela primeira vez em uma disputa nacional. “Comecei a praticar taekwondo em 2012, mas agora em 2014, com o técnico Clóvis as coisas melhoraram e consegui esses resultados”, vibrou Vinicius.

O Pai do atleta, Carlos Cabreira, também o incentiva e lembra que o esporte é um agente da cidadania também. “O taekwondo é muito bom, pois além do esporte, ajuda a desenvolver a personalidade e trabalha a questão da disciplina, então só temos que incentivar o Vinicius”, afirmou.

No próximo final de semana, o garoto se junta à seleção catarinense para treinar. Já no dia 25 de julho ele representa Rio do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e depois nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, Vinicius viaja para Porto Alegre para a competição nacional.

Fonte: Roberto Ribeiro/Comunicação/FMD
Publicidade
Publicidade
Publicidade