publicidade

Definidos os semifinalistas do 38° Torneio de Verão


Rio do Sul e Aurora vencem e se garantem entre os quatro melhores


Escrito em 22/02/2013


Na noite desta quinta-feira foram definidos os quatro melhores times da categoria Adulto no 38° Torneio de Verão. Em jogos disputados, as equipes do Ferreira/Malharia Belinha/FMD Rio do Sul e FMD Aurora/Ecotrat ficaram com as duas últimas vagas nas semifinais.

Os riossulenses avançaram com a melhor atuação no torneio diante do Clube Caça e Tiro Mosquito, que jogava pelo empate. Graxa, duas vezes, abriu o placar para os donos da casa no início do jogo. O time de Agronômica chegou a descontar, porém ainda na etapa inicial Willian Constante fez mais um para Rio do Sul.

No começo do segundo tempo, a equipe do Caça e Tiro encostou no placar com gol de Jones. Mas, determinada, a equipe da capital do Alto Vale conseguiu deslanchar com gols de Ezequiel e Tiago Selbach, em menos de um minuto. Rafa e, novamente, Willian decretaram a classificação e a vitória riossulense por 7 a 2.

- VEJA MAIS 65 IMAGENS DOS JOGOS DE ONTEM;

Na sequência, as equipes da FMD Aurora e da Arena Copelli/CME Taió/R.S.D Tabaco/Italy também se enfrentaram por uma vaga na semifinal. No primeiro tempo, o time do Vale Oeste chegou a abrir dois gols de vantagem, porém Aurora buscou um empate em 4 a 4.

Na etapa final, a equipe aurorense foi melhor e conseguiu fechar o placar em 6 a 4, com dois gols Afonso. No primeiro jogo de ontem, a já classificada Stahlfabrik/CME Lontras derrotou a eliminada CME Ibirama/Metalúrgica Possamai por 4 a 0.

Sexta-feira de semifinais e homenagens

Hoje, a partir das 17h15, ocorrem as semifinais do Sapinho (Sub-13). Na primeira partida, a FMD Aurora enfrenta a CME Rio do Oeste e, em seguida, a CME Laurentino encara a FMD Rio do Sul. No Sub-16, na penúltima rodada, a SME Apiúna e a CME Agronômica cumprem apenas tabela, já que Rio do Sul e Ibirama decidirão do título neste sábado (23).

E, a partir das 20h, começam as semifinais da categoria Adulto. No primeiro jogo, a Agronômica/Elber e a FMD Aurora se enfrentam. Na sequência tem o duelo entre Stahlfabrik/CME Lontras e Ferreira/Malharia Belinha/FMD Rio do Sul.

Também nesta sexta-feira, os goleiros que fizeram história no Torneio de Verão serão homenageados, antes das semi do Adulto. Ademir Costa Paes emprestou o nome para a primeira fase desta edição, Roberto Carlos May deu nome à segunda fase, Carlos Lindolfo Rinnert é o nome da semifinal e Édio Rocha o homenageado da final.

Os ingressos para a semifinal e final já podem ser adquiridos na bilheteria do Ginásio de Esportes Artenir Werner, ao preço R$ 10.

Programação para sexta-feira (22) - Ginásio Artenir Werner:

Sub-13 - Semifinal:
17h15: FMD Aurora X CME Rio do Oeste
18h15: CME Laurentino X FMD Rio do Sul

Sub-16 - 11ª rodada:
19h15: SME Apiúna X CME Agronômica (Chave Única)

Adulto - Semifinal:
20h00: Agronômica/Elber X FMD Aurora/Ecotrat
21h30: Stahlfabrik/CME Lontras X Ferreira/Malharia Belinha/FMD Rio do Sul

Programação para Sábado (23) - Finais:

17h45: Sapinho
19h00: Sub-16 (CME Ibirama/Metalúrgica Possamai X FMD Rio do Sul)
20h30: Adulto

Fonte: Texto de Daniel dos Santos com informações de Aline Kummrow/Imprensa Torneio de Verão
Publicidade
Publicidade
Publicidade