publicidade

Rio do Sul não vai ao Final Four do Estadual


Em contrapartida, a equipe disputará a Copa SC


Escrito em 19/10/2015


A última rodada do Grupo B do Campeonato Catarinense de Basketball prometia fortes emoções em virtude da disputa da segunda vaga ao Final Four. Com Videira já classificada, a briga ficou entre Xaxim, Concórdia e Rio do Sul. Melhor para Concórdia (ACOB/SENAC/FMEC/APAB/Passarela) que bateu Videira (AVIBA/Unoesc) por 75 a 40 e confirmou a vice-liderança da chave.

Nas outras duas partidas, os postulantes à vaga fizeram suas partes. Na sexta-feira, Xaxim venceu São Miguel do Oeste (ABASMO / Pref. Municipal / La Salle Peperi) por 65 a 55. No sábado, Rio do Sul (Projeto Escola Basquete /ABAVI /FMD) bateu Lages (APABLA / FME) por 76 a 48 e só não conquistou a classificação em virtude da vitória de Concórdia.

Final Four e Copa SC serão disputados nos dias 30 e 31

O Campeonato Catarinense de Basketball Masculino será decidido no final de outubro com a disputa do Final Four nos dias 30 e 31. Brusque e Blumenau, pelo Grupo A, juntam-se a Videira e Concórdia, representantes do Grupo B.

No dia 30, Brusque encara Concórdia e Videira enfrenta Blumenau. Os vencedores avançam à decisão no dia seguinte. Todas as partidas serão disputadas em Brusque.

Além do Final Four, outra competição movimenta o basquete catarinense. A Copa SC terá os 3º e 4º colocados de cada chave: Joinville e Florianópolis, Grupo A; Xaxim e Rio do Sul, Grupo B.

Resultados última rodada Grupo B

São Miguel do Oeste 55 x 65 Xaxim
Rio do Sul 76 x 48 Lages
Concórdia 75 x 40 Videira

Fonte: Henrique Santos/Assessoria FCB

Veja as fotos:

Foto: FCB
Publicidade
Publicidade
Publicidade