publicidade

Rio do Sul/Equibrasil conquista o hexa do Estadual


Jogo único da final ocorreu nesta quarta na cidade de Blumenau


Escrito em 05/11/2015


Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (4) em Blumenau Rio do Sul/Equibrasil sagrou-se hexacampeão catarinense ao vencer as donas da casa pelo placar de 3 sets a 0 (16/25, 16/25 e 25/14), no ginásio Galegão. A capitã da equipe, Juliana Paz, recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação Catarinense de Voleibol, Dante Klaser.

A partida simbólica programada pelas duas equipes e pela Federação serviu para dar ritmo aos times que tem objetivos diferentes nesta temporada. Enquanto Rio do Sul/Equibrasil estreia na próxima terça-feira (10), na Superliga Feminina contra Vôlei Nestlé em Osasco (SP), Blumenau se concentra para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina em dezembro.

O jogo desta noite teve caráter solidário, pois mesmo com portões abertos, a organização sugeriu a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a cidade de Rio do Oeste. Esta, além de Rio do Sul e outras cidades do Alto Vale do Itajaí, foram atingidas por uma forte enchente.



Para o técnico Spencer Lee, a dificuldade em realizar jogos preparatórios para a Superliga motivou muito o time para fazer uma boa partida diante de Blumenau. “Com o campeonato catarinense sem interessados, tivemos um aumento do nosso calendário de treinos. Bom para o time que pode se acertar, mas ruim para tirar aquela ansiedade por jogos de alto nível”.

Mesmo assim, o treinador enfatizou que para a Superliga, o time está “afiado”. Já que as sessões de treino tem sido intensas. “Estamos aprendendo dia a dia e nos entrosando bem. O desafio da estreia no campeonato nacional nos empolga nesta reta final e queremos chegar nestes primeiros desafios com muita vontade e personalidade”, garantiu.

Para a capitã da equipe Rio do Sul/Equibrasil, Juliana Paz, o time está cada vez mais sólido e focado. “A conquista do hexa é muito importante pois consolida um projeto que é duradouro em Rio do Sul. Precisávamos dar o nosso melhor para seguirmos adiante na nossa temporada”, observou a ponteira.

+ Pacotes de ingressos para a Superliga estão à venda;

Fonte: Clóvis Cuco/Assessoria Vôlei Rio do Sul

Veja as fotos:

Foto: Clóvis Cuco/Rio do Sul/Equibrasil)
Publicidade
Publicidade
Publicidade