publicidade

Rio do Sul perde e encerra participação na Superliga


Rio-sulenses não conseguiram parar Unilever, heptacampeã do torneio


Escrito em 03/03/2013


A equipe rio-sulense bem que tentou, mas não conseguiu parar a Unilever e forçar a realização do terceiro jogo nas quartas de final da Superliga Feminina. Com mais de 1,4 mil pessoas no ginásio Artenir Werner, as meninas do Rio do Sul/Equibrasil foram superadas pela equipe do técnico Bernardinho, por 3 a 0 (25/15, 25/13 e 25/17), em 1h25.

Com a vitória neste sábado (2), o time carioca fechou a série com duas vitórias e avançou as semifinais. O próximo adversário do time sairá do duelo entre o Sesi-SP e o Banana Boat/Praia Clube (MG). O terceiro e decisivo jogo da série será na segunda-feira (4), às 18h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

Já o time do Alto Vale, que chegou aos playoffs pela primeira vez na recente participação na Superliga, iniciará nos próximos dias a negociação para renovação com algumas atletas. Além disso, o técnico Rogério Portela, depois de alguns dias de folga, participará de um período de treinamentos com a seleção brasileira masculina, a convite de Bernardinho.

Na partida entre Rio do Sul e Unilever, brilhou a estrela da oposto canadense Sarah Pavan. A atacante foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos e deixou a quadra com o troféu VivaVôlei, após ser eleita a melhor jogadora da partida.

A ponteira Natália, da Unilever, que marcou 10 pontos na partida, fez questão de agradecer o apoio dos seus familiares que compareceram no ginásio do Rio do Sul. A campeã olímpica garantiu que o grupo carioca teve uma boa participação no confronto.

“Joguei desde os quatro anos em Santa Catarina. Nas categorias de base atuei muito neste ginásio (Artenir Werner). Meus pais vieram na partida e nos treinamentos e me apoiaram bastante. Agora já temos que ficar focadas nas semifinais. Não temos preferência pelo adversário que teremos. A equipe que quer ser campeã não pode escolher adversário”, disse Natália.

Pelo lado do Rio do Sul, a ponteira Elis lamentou a eliminação da equipe catarinense, mas destacou a boa campanha do grupo do Rio do Sul. “A felicidade por chegar até aqui com o nosso orçamento é grande, mas também estamos tristes por sermos eliminadas”, afirmou Elis.

Jogo:

A Unilever começou melhor e fez 4/1. O bloqueio carioca era eficiente e a diferença subiu para quatro (10/6). A equipe do Rio de Janeiro foi para o segundo técnico com cinco de vantagem (16/11). Com tranquilidade, a Unilever fechou o primeiro set por 25/15.

Rio do Sul veio melhor para o segundo set e fez 3/1. Numa boa sequência de saques da central Juciely, a equipe do Rio de Janeiro virou o marcador (5/4). O saque e o bloqueio das cariocas seguiram eficientes. Com um ataque pelo fundo da ponteira Gabi, a Unilever fez 17/10. O time carioca continuou melhor e venceu o segundo set por 25/13.

A ponteira Neneca, do Rio do Sul, conseguiu uma boa sequência de saques e colocou a equipe catarinense na frente no início do terceiro set (7/6). O jogo ficou equilibrado, mas o time carioca foi para o segundo tempo técnico com dois de vantagem (16/14). A levantadora Fofão conseguiu dois aces seguidos e selou a vitória da Unilever no terceiro set por 25/17 e no jogo por 3 sets a 0.

Equipes

Rio do Sul: Ananda, Wime, Elis, Neneca, Paula Barros e Edna. Líbero – Priscila
Entraram: Jaque, Flavinha, Vanessa e Claudinha
Técnico: Rogério Portella

Unilever: Fofão, Sarah Pavan, Natália, Gabi, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi
Técnico: Bernardinho

Fonte: Texto de Daniel dos Santos com informações da Assessoria de Imprensa da CBV