publicidade

Xadrez feminino de Rio do Sul conquista o título nos JASC


Capital do Alto Vale ainda faturou o hexa no vôlei feminino nesta quinta-feira (17)


Escrito em 17/12/2015


O dia 17 de dezembro vai ficar marcado na história esportiva rio-sulense como um dos raros dias em que o município ganhou dois troféus de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), realizado em Joaçaba. Primeiro o vôlei feminino conquistou o sexto título consecutivo dos Jasc com uma vitória maiúscula sobre Blumenau por 3 sets a 0. Depois a surpreendente notícia do xadrez feminino, que mesmo entrando na competição como a terceira força, e sai dos Jasc como a grande campeã.

Às 11h as meninas do vôlei entraram em quadra para final diante de Blumenau. Era nada menos do que a a possibilidade do sexto título consecutivo dos Jasc. E serviu como motivação, pois o jogo foi se tornando fácil a medida que os pontos aconteciam. Com, grande atuação, as rio-sulenses fecharam o primeiro set por 25 a 9. o segundo set não foi diferente e com ritmo acelerado a conquista veio por 25 a 12. No final, foi só manter o ritmo e administrar a partida e a vitória foi fechada em 25 a 16.

"Mesmo com a maratona de jogos as meninas entenderam a importância dos Jogos Abertos para a Fundação e para Rio do Sul, jogaram com grande empenho e o resultado não poderia ser melhor. Jogamos nosso melhor no momento certo e a vitória foi uma consequência do trabalho". ressaltou o auxiliar técnico Jeferson Vandressen, que comandou o time nos Jasc.



Logo depois da vitória no vôlei, a expectativa estava na possibilidade de vitória no xadrez feminino. a diferença para Concórdia e Itajaí era pequena. As duas equipes adversárias marcaram 4 a 0 e Rio do Sul precisava desta forma de um 3 a 1 contra Lages para erguer o troféu. E foi, na conta certa que Rio do Sul fez 3 a 1 e pode erguer o troféu de ouro nos Jasc.

"No xadrez, as surpresas são mais difíceis e entramos como a terceira força. Isto deixa esse título ainda mais saboroso. Cada momento da preparação valeu a pena e levar o troféu de ouro para Rio do Sul é um momento ímpar em nossas carreiras", salientou a atleta Vanessa Feliciano Ebert.

Com os resultados, Rio do Sul somou mais 26 pontos no quadro geral e chegou aos 36, com os oito pontos do tiro de armas curtas e dois do bolão 23 feminino. "Ainda estamos em busca de mais pontos. Temos a bocha feminina, tênis de mesa feminino e o bolão 23 masculino que tem boas chances de pontuar. No entanto hoje é dia de salientar o que essas mulheres do vôlei e do xadrez fizeram por nosso município. São momentos de muita emoção que nós que estamos aqui sabemos como são importantes. Valorizam horas de treinamento e de muito trabalho de todas as pessoas envolvidas", exclamou Eduardo Marzall, superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.

+JOGOS ABERTOS:
+ Rio do Sul/Equibrasil conquista o hexacampeonato dos JASC;
+ Boletim 8 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Bolão feminino de Rio do Sul fica com o 5° lugar;
+ Luis e Luana conquistaram duas medalhas do JASC;
+ Rio do Sul está na final dos Jogos Abertos;
+ Boletim 7 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Definido o adversário de Rio do Sul na semi do JASC;
+ Fesporte confirma o calendário de eventos para 2016;
+ Boletim 6 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Boletim 5 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Vôlei de Rio do Sul se garante nas semifinais do JASC;
+ Boletim 4 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Tiro rio-sulense conquista mais três medalhas no JASC;
+ No tie-break, Rio do Sul derrota Itajaí no JASC;
+ Boletim 3 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Rio do Sul conquista as três primeiras medalhas;
+ Rio do Sul vence a 2ª nos Jogos Abertos de SC;
+ #JASC: Sonho e o empenho de um brusquense;
+ Só quatro cidades foram campeãs gerais do JASC;
+ Boletim 2 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Vôlei de Rio do Sul estreia com vitória no JASC;
+ Valorização da natureza marca abertura do JASC;
+ Boletim 1 - Etapa Estadual do 55° Jogos Abertos de SC;
+ Primeiras medalhas do JASC saem nesta quinta-feira;
+ #JASC: Programação ATUALIZADA pela Fesporte;

Fonte: Roberto Ribeiro/Assessoria FMD

Veja as fotos:

Foto: Roberto Ribeiro/Comunicação/FMD
Publicidade
Publicidade
Publicidade