publicidade

Fora de casa, Rio do Sul/Equibrasil é derrotado pelo Sesi-SP


Desfalcado de Mimi Sosa e Tati Rizzo, as catarinenses tem ótimo início, mas acabam perdendo na Vila Leopoldina


Escrito em 09/01/2016


Rio do Sul/Equibrasil sofreu derrota de virada no primeiro jogo da Superliga Feminina de 2016. A equipe perdeu na cidade de São Paulo para o Sesi-SP por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 25/20 e 25/19). Jaqueline foi eleita a melhor do jogo pelo voto popular, já que a partida teve transmissão ao vivo da RedeTV.

Sem poder contar com a central Mimi Sosa e a líbero Tati Rizzo, que no momento defendem a seleção da Argentina no pré-olímpico em Bariloche, o técnico Spencer Lee colocou Fran como titular e apostou em Isabela como líbero improvisada para esta partida.

Com a derrota, Rio do Sul/Equibrasil agora é o sétimo colocado na Superliga. Foi ultrapassado justamente pelo Sesi-SP, que marcou três pontos, enquanto o time catarinense não soma pontuação.

+ Rio do Sul/Equibrasil x Vôlei Nestlé na Copa Banco do Brasil;
+ Ingressos para Rio do Sul e Osasco já estão à venda;
+ Rio do Sul/Equibrasil x Vôlei Nestlé será na cidade de Lages;
+ Tabela completa do returno da Superliga Feminina 2015/16;
+ Classificação da Superliga Feminina 2015/16;

“A gente teve muitas oportunidades e desperdiçamos. Quando jogamos bem no início do jogo, o Sesi-SP sentiu. Mas não tivemos maturidade para segurar esta boa fase no jogo. As meninas lutaram bastante e percebo bons avanços. Só que o adversário foi superior e soube aproveitar melhor as situações para virar o jogo”, observou o técnico Spencer Lee.

Rio do Sul/Equibrasil fez sua parte no primeiro set. As meninas começaram muito concentradas e com uma boa pegada no ataque. Do lado do Sesi-SP, alguns erros de passe dificultaram o trabalho da levantadora Pri Heldes. Do lado catarinense, Helô e Ju Nogueira fizeram uma parcial com bastante regularidade e permitiram a vitória inicial.

Mas o Sesi-SP acordou no jogo. Fabiana e Jaqueline fizeram valer toda a experiência e garantiram o empate da partida. A entrada de Juliana Paz no lugar de Ju Nogueira no terceiro set melhorou o início de parcial para o time Rio do Sul/Equibrasil, mas sem aproveitar alguns contra-ataques, o time catarinense perdeu o gás e tomou a virada.

No quarto set, o bom momento de Jaqueline e da levantadora Carol foi decisivo para a vitória das paulistas. Mesmo com a característica valentia e sem se entregar, Rio do Sul/Equibrasil não conseguiu superar o forte ataque do Sesi-SP. Com dificuldade no passe, o time catarinense pecou com alguns erros e ataques para fora, dando números finais à partida na Vila Leopoldina.

De São Paulo, o time Rio do Sul/Equibrasil volta para Santa Catarina neste domingo e já segue direto para Lages, cidade onde o time fará um jogo contra Vôlei/Nestlé (SP) na terça-feira. O jogo será no ginásio Jones Minosso às 20h15. Os ingressos estão à venda em pontos de Lages e também de Rio do Sul.

Este é um jogo em que a diretoria do time Rio do Sul/Equibrasil fez uma opção de mudar de mando pela questão econômica: buscar possíveis novas parcerias e também aproveitar a capacidade maior do local da partida para tentar mais arrecadação com a bilheteria.

SERVIÇO

Ingressos: Rio do Sul/Equibrasil x Vôlei Nestlé (SP)
Terça-feira (12 de janeiro) – 20h15 – ginásio Jones Minosso em Lages

Valor: R$ 15 antecipado e R$ 20 na bilheteria na hora do jogo

Pontos em Lages
– Ginásio Jones Minosso
– Loja Honolulu
– Academia Winner
– Ki Bola
– Academia Flex

Pontos em Rio do Sul
– Vida Ativa
– Lourival Esportes
– Nikel Sports
– Açougue Scoz
– Trip Tur Agência de Viagens