publicidade

“Estou certo de que a equipe é muito capaz”, destaca Spencer


Técnico rio-sulense deve contar com a levantadora Giovana, após dois jogos fora


Escrito em 11/03/2016


O turno e returno da Superliga ficaram para trás. Rio do Sul/Equibrasil terá que resumir toda a boa campanha durante o campeonato nacional em dois ou três jogos nesta fase de playoffs que começam neste final de semana para tentar avançar na competição. O primeiro duelo das catarinenses contra o Camponesa/Minas será em Belo Horizonte (MG) no sábado (12), às 21h30 com transmissão do Sportv.

Esta é a segunda vez que Rio do Sul está nos playoffs da Superliga em cinco anos de participação no campeonato. E se há grande expectativa para o jogo pelo bom desempenho da equipe durante a temporada, o técnico Spencer Lee quer trabalhar os pontos em que o elenco pode melhorar na partida contra as mineiras. Sabendo da qualidade do adversário que se classificou em terceiro lugar, o treinador quer traçar todas as estratégias possíveis para tentar conseguir uma vitória fora de casa.

“Os playoffs já são realidade e não há nenhuma atleta, dirigente, torcedor ou membro de nossa comissão técnica que não tenha certeza que o time está muito preparado e que pode lutar de igual para igual por uma das vagas na semifinal. Estou certo de que a equipe é muito capaz e repetimos diariamente o que a nossa torcida tanto gritou neste campeonato: 'eu acredito'. Nós temos uma linha de trabalho e ganhamos maturidade. Hoje o time está capacitado para buscar uma inédita vaga na semifinal”.



Mas para isso acontecer, a equipe terá que buscar superar obstáculos. A campanha em casa do time foi exemplar com 10 vitórias em 11 jogos. Mas longe de seus domínios, a dificuldade foi maior. “Tivemos menos vitórias fora de casa. Foram apenas três. E os jogos contra o Minas foram bastante icônicos, com uma vitória para cada um por 3 sets a 1. Então, vamos em busca de uma conquista bastante difícil, mas não impossível pelo jogo que nossas meninas tem apresentado”, completou o treinador.

A levantadora Giovana que ficou dois jogos de fora por conta de um estiramento em um ligamento do joelho direito viaja com o time e deve ficar à disposição do técnico Spencer Lee para a partida de sábado. Mas sua companheira de posição, Luciana, demonstrou estar firme e entrosada com a equipe para fazer uma boa apresentação em Minas.



“O astral entre as meninas está ótimo. A gente conseguiu evoluir no campeonato e ainda pode fazer melhor nestes jogos do playoffs. Para dizer a verdade, temos a obrigação de jogar melhor, por que o adversário é muito forte. Será um jogo bastante difícil, mas todos podem ter certeza que cada uma está muito motivada para dar o seu melhor”, ressaltou Luciana.

Os playoffs serão disputados em melhor de três jogos. A primeira partida será em Belo Horizonte (MG) e a segunda em Rio do Sul, Santa Catarina, na terça-feira (15). Em caso de uma vitória para cada equipe, um terceiro jogo será disputado novamente na capital mineira, no dia 18 de março.

>> SUPERLIGA FEMININA 2015/16;

+ Torcedores enfrentarão 1,2 mil km para apoiar Rio do Sul;
+ "Sabemos das dificuldades que teremos frente", afirma Rosamaria;
+ Ingressos à venda por R$ 25 em Rio do Sul;
+ #VÍDEO: "Com certeza dá", afirma Isabela;
+ #VÍDEO: "É fruto de um grande trabalho", destaca Borgonovo;
+ Rio do Sul/Equibrasil x Minas começa no sábado (12);
+ #VÍDEO: Pontos finais do 4º set de Rio do Sul 25 x 20 Praia Clube;
+ #VÍDEO: Spencer: “Acreditando que a gente ainda pode surpreender”;

Fonte: Clóvis Cuco/Assessoria Rio do Sul/Equibrasil

Veja as fotos:

Foto: Clóvis Cuco/Rio do Sul