publicidade

Sub-19 de Rio do Sul disputou o Sul-Brasileiro em Curitiba


Foi a primeira fase da competição. Equipe ganhou uma partida


Escrito em 02/05/2016


No final de semana (29, 30 e 1º de maio), a equipe de basquete masculino de Rio do Sul participou do Campeonato Sul-Brasileiro, em Curitiba (PR). E o grupo treinado por Eduardo Cartier fez jogos equilibrados que foram decididos nos detalhes.

Na estreia, na sexta-feira, os rio-sulenses perderam para a Circulo Militar do Paraná por 73 a 55. No sábado, o time do Alto Vale sofreu o revés para a Sogipa por 85 a 81 e, no mesmo dia, foi derrotado por 58 a 57 pelo Titãs/Sest Senat.

A única vitória foi no domingo diante dos campeões da etapa, o Grêmio Naútico por 59 a 48. "Os jogos foram extremamente competitivos e conseguimos fazer jogo duro com todas as equipes. Mas, infelizmente pela falta de experiência dos nossos atletas não conseguimos uma finalização legal”, afirmou o técnico.

“Conseguimos vencer o campeão do último torneio, ou seja, isso mostra o quanto nossa equipe está competitiva e o quanto o grupo pode evoluir já para a segunda fase”, completou Cartier. A próxima etapa será entre os dias 10 e 12 de junho, na cidade de Porte Alegre (RS).

Campeonato Estadual Sub-15 Masculino


Já a equipe de basquete masculino Sub-15 de Rio do Sul disputou no final de semana o 1º quadrangular do chave C. Na cidade de Chapecó foram três partidas e os rio-sulenses venceram uma e perderam duas. A vitória foi diante de Concórdia por 63 a 62, enquanto as derrotas ocorreram contra Chapecó (69 a 42) e Porto União (105 a 21). O 2º quadrangular ainda não tem data definida para ocorrer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade