publicidade

Ginásio pode virar quadra coberta em Rio do Sul


Sem empréstimo do Badesc, FMD estuda alternativa para fazer obra no “dedão”


Escrito em 20/07/2016


Um novo ginásio de esportes com quadra de dimensões oficiais (40mx20m). Além disso, piso do mesmo modelo utilizado na Arena Jaraguá e capacidade para mais de mil pessoas. O empréstimo do Badesc estava certo e até contou com assinatura oficial em Florianópolis. Porém, tudo ficou na expectativa e a obra não sairá do papel como estava prevista.

Agora, o superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Eduardo Marzall, trabalha com outra ideia. O objetivo, apesar de não ser confirmado oficialmente pela entidade, é pelo menos a construção de uma quadra coberta, que possa ser utilizada como espaço para treinamentos e quem sabe jogos. O local seria o mesmo da antiga proposta: o famoso “dedão” no estádio Municipal.

Sem conseguir a liberação do empréstimo no Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), antes do início do período eleitoral, a licitação não foi realizada. Para a nova proposta, a FMD Rio do Sul pretende utilizar os R$ 700 mil que foram guardados nos últimos meses. Os recursos estavam previstos para serem repassados ao Rio do Sul Futsal Clube e também vieram de outras economias da pasta.

Por enquanto, oficialmente, o superintendente Eduardo Marzall não se manifesta sobre a nova proposta. Através da assessoria de imprensa da FMD se limitou a afirmar que a ideia não se “trata apenas de uma quadra coberta”. O dirigente só se manifestará quando estiver com o “novo projeto” pronto e com garantias, legais e financeiras, que poderá realizar a obra.