publicidade

São Bento recebe a 2ª etapa do Estadual de Velocidade na Terra


Competição deve reunir cerca de 100 pilotos no autódromo Lourenço Schreiner


Escrito em 22/03/2013


O Campeonato Catarinense de Automobilismo promete um final de semana de muita adrenalina e velocidade em São Bento do Sul. Mais de 100 pilotos catarinenses, do sul do Paraná e do norte do Rio Grande do Sul já confirmaram presença e, segundo a organização, o público deve ultrapassar as oito mil pessoas.

A competição e o show de manobras radicais estão confirmados para acontecer neste sábado e domingo (23 e 24), no autódromo Lourenço Schreiner, em São Bento do Sul (SC). São diversas categorias, como a Mini Fórmula Tubular "A" e "B"; as Estreantes e Marcas "N"; as Marcas "A" e "B"; a Stock Car Opala "A" e "B"; e a Stock Car Omega.

Além dessas categorias, o público terá a oportunidade de conferir o que é, atualmente, a grande coqueluche do automobilismo no Estado, a 1ª etapa do TCC (Turismo Clássico Catarinense). São veículos antigos, com motorização 1.6, que estão fora da linha de produção, como Passat, Fusca, Voyage, Uno, Fiat 147 e o Gol "quadrado".

Para o presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina), Almir Petris, a expectativa é de um final de semana espetacular para o automobilismo. Ele ressalta que a previsão do tempo é de sol e sem chuva, o que anima os pilotos e equipes.

Além disso, esta é a segunda de dez etapas do ano, e a Federação conta com uma equipe comprometida e motivada para fortalecer o campeonato. “Nossa meta, no decorrer deste ano, é atrair mais pilotos, mais equipes e parcerias para que o cidadão catarinense conheça e se apaixone pelo automobilismo”, finaliza.

Pilotos do Alto Vale foram bem na primeira etapa

Na abertura do Campeonato Catarinense, realizada no dia 24 de fevereiro em Joaçaba, os pilotos do Alto Vale começaram com duas vitórias. Henrique Tischner, de Pouso Redondo, venceu a Mini Fórmula Tubular “A”. Já Samuel Deucher, de Ituporanga, estreiou com vitória nas Marcas A.

Na Stock Car Opala “A, o também representante de Pouso Redondo, Charles Oliveira, teve problemas na corrida em Joaçaba e terminou em quarto. Mesma posição de Michel Oliveira, de Pouso Redondo, na Stock Car Opala “B”.

Programação

Na manhã de sábado, começam os treinos livres e as tomadas de tempo. Na parte da tarde, o público terá a oportunidade de conferir a 1ª etapa da TCC e uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross.

No domingo, os motores começam a roncar às 9 da manhã, com o desfile dos pilotos e o aquecimento. Logo depois, começam as corridas principais, que são divididas por categorias, além de uma nova prova de TCC, das Gaiolas e Fusca Cross, que prometem agitar a torcida.

O acesso

O Autódromo Lourenço Schereiner se localiza na Estrada Rio Represo, em São Bento do Sul, e possui uma estrutura completa para receber mais de 10 mil pessoas. Possui espaços reservados para torcida, alimentação, estacionamento e conta também com camping, para quem quiser acompanhar de perto todo o evento.

Leomar Fendrich Júnior, presidente do São Bento Motor Clube, ressalta que o autódromo recebeu uma série de melhorias para essa etapa do campeonato, entre elas na torre de cronometragem, na tribuna das autoridades e a reforma dos sanitários. “Contamos com o apoio da Prefeitura e das empresas que lutaram junto conosco, mesmo com o mau tempo e as chuvas dos últimos dias, para que a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo seja coroada de sucesso e pleno êxito”, avalia Leomar.

Os ingressos para assistir ao Campeonato Catarinense de Automobilismo, à 1ª etapa da TCC e a uma prova festiva de Gaiolas e Fusca Cross custam R$10 para cada dia.

Fonte: Com informações de Fernanda Thiesen/Assessoria de Imprensa do Grupo NovoCom - Fotos: Jimmi Torres - Barulho de Motor

Veja as fotos:

Stock Car promete grande emoções (Foto: Jimmi Torres - Barulho de Motor)
Publicidade
Publicidade
Publicidade