Rio do Sul recebeu o Genter Bauru na noite desta terça-feira (13) e teve um jogo para lá de difícil na tentativa de conquistar pontos na Superliga. Com cinco vitórias consecutivas, o adversário tinha no forte elenco a esperança de manter o bom momento, enquanto Rio do Sul novamente fez de seu ginásio um caldeirão incentivado pelo torcedor. Ao final, as paulistas acabaram vencendo por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 21/25, 26/28. Angélica do time de Bauru saiu com o troféu de melhor jogadora da partida.
Precisou uma chamada de atenção logo no início e a troca de Sonaly por Nayara para que Rio do Sul entrasse no jogo de verdade. Bauru entrou na partida mostrando por que está nas primeiras colocações da tabela e Rio do Sul precisou buscar forças da torcida e do conjunto para tentar encostar no placar. Bruna da equipe visitante e Camila Paracatú, das donas da casa, faziam sequências de saques impressionantes e a primeira parcial foi vencida pela equipe paulista.
Mais equilibrado, o segundo set também foi do time de Bauru, que venceu no detalhe na parte final. Natiele e Nayara vinham com vontade no ataque pelo time de Rio do Sul, mas os contra ataques faziam toda a diferença. O set vinha empatado em 19 a 19, mas no momento decisivo, Rio do Sul acabou deixando as visitantes levarem a melhor.
As donas da casa tinham quatro pontos de vantagem no terceiro set, mas acabaram deixando o Bauru empatar. Foi um preço caro a se pago justamente na parte final do set, o mais equilibrado do jogo. Trocas de bola emocionantes, rallys e discussão. Tudo que um jogo de vôlei de alta intensidade obriga a ter. Rio do Sul teve o set point na mão, mas acabou cedendo e Bauru levou a vitória.
A ponta Nayara saiu bastante abatida com o resultado, apesar de todo o esforço da equipe. “Trabalhamos muito e conseguimos equilibrar a partida, mas queríamos ter jogado melhor”, observou. Já o técnico Fernando Bonatto disse que a equipe está conseguindo ter uma boa postura de defesa, mas o ataque tem comprometido o desempenho do time. “A gente vem dependendo demais da nossa parte ofensiva e está deixando um pouco a desejar e pagando o preço. Criamos mais do que os outros times, mas não convertemos em pontos”.
Com o resultado, a equipe de São Paulo ocupa o 5º lugar, enquanto perdeu a chance de entrar no G-8 e segue na 9ª posição. Rio do Sul volta à quadra na próxima sexta-feira (16), em São Caetano do Sul (SP), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. O jogo começa às 19h30 no ginásio Lauro Gomes. E fechando o turno e o ano de 2016, a equipe catarinense recebe em casa o Pinheiros (SP), na quarta-feira (21), no Artenir Werner, a partir das 20h15. Os ingressos começam a ser vendidos nos próximos dias.