publicidade

Atletismo rio-sulense já realiza treinos físicos


Equipe conta com 16 atletas que permaneceram do último ano


Escrito em 18/01/2017


O início de 2017 para os atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) tem sido de muito trabalho. É que desde o dia 2 de janeiro eles já realizam os treinamentos físicos, visando à preparação para toda temporada. Entre as competições agendadas para este ano estão as disputas das etapas do Campeonato Catarinense e Brasileiro da modalidade, além dos eventos promovidos pela Fesporte.
 
Os 16 atletas da equipe que permaneceram do último ano intensificaram os trabalhos nesta semana, onde realizam testes de força, para estabelecer novas metas para as competições. Na próxima segunda-feira (23) iniciam os treinamentos de arremessos e lançamentos, que continuam sendo prioridade da Associação nesta temporada. “Com os resultados dos testes conseguimos elaborar os índices para toda temporada, onde visualizamos onde os atletas tem suas fragilidades e precisam trabalhar mais”, falou o técnico da modalidade e superintendente da FMD, Jeberton Fermino.
 
O treinador também projetou a temporada de competições, ressaltando que o projeto do atletismo rio-sulense continua tendo uma mentalidade vencedora. “O projeto da Fundação Municipal de Desportos objetiva apoiar os atletas formados em nossa cidade, por isso, nosso propósito é continuar trabalhando forte, sempre pensando em conquistas”, disse.

Atletas projetam temporada
 
Uma das promessas do atletismo rio-sulense é João Victor Dalandrea, de 15 anos, do lançamento do disco que em 2016 foi campeão dos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos em João Pessoa, na Paraíba. “Minha expectativa é estar entre os oito do ranking nacional e ficar no pódio de um Campeonato Brasileiro visando ganhar o Bolsa Atleta”, comentou o atleta.
 
Neste início de temporada o esportista também revelou que vem enfrentando dificuldades. “A intensidade dos trabalhos tem sido muito forte, agora estou me adaptando melhor, mas no começo eu não estava acostumado a ter esse nível de treino”, completou.
 
Multicampeão pelo atletismo rio-sulense, Wellington Lorenzon, da categoria Sub-20, segue se preparando para as competições. Atualmente, o rio-sulense treina seis vezes por semana em dois períodos. Ele lembrou que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) ainda não divulgou seus principais eventos na temporada, mas ele já sabe qual será sua prioridade em 2017. “Quero conquistar a vaga para o Sul-Americano da modalidade na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes. Também vou seguir buscando melhorar meus resultados em busca do Bolsa Atleta”, disse.
 
Escolinhas serão abertas em fevereiro
 
As tradicionais escolinhas de atletismo que recebem anualmente novos atletas de Rio do Sul serão abertas em fevereiro, no início do ano letivo. Os trabalhos vão acontecer nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD Rio do Sul