Após um mês de trabalhos no Estádio Alfredo João Krieck, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul abre nesta terça-feira (7) o local para utilização da população a partir das 18h. Neste primeiro momento apenas as pistas estarão liberadas para corridas e caminhadas.
A comunidade pode utilizar o espaço sempre nas terças e quintas-feiras das 18h às 21h. No sábado pela manhã o estádio também estará disponível das 8h às 11h apenas para grupos de corridas. Conforme definido pela Fundação, as raias 1, 2 e 3 da pista serão utilizadas para grupos de corridas e atletas de rendimento. Já as raias 4, 5 e 6 serão destinadas para caminhada e praticar atividades físicas leves. Já a utilização do campo de futebol estará proibida.
No local a FMD dividirá a pista com cones, além de colocar placas orientativas para a população. É proibido fumar, entrar com bebidas alcoólicas, som alto, jogar lixo no chão, entrar com animais, bagunça nos corredores do estádio e entrar com motocicletas. Além das placas, outras melhorias também foram realizadas, como pintura na parte interna e no estacionamento do estádio. Outro serviço foi a revisão de toda parte elétrica da estrutura, onde lâmpadas de led foram instaladas.
Nesta terça-feira, os funcionários da Fundação ainda trabalham na pintura do local e reforma dos vestiários. No total, os reparos custaram aproximadamente R$ 15 mil, sendo recursos da própria FMD. O superintendente, Jeberton Fermino, comentou que ainda faltam reparos, especialmente nos vestiários, no bar e na entrada do estádio, mesmo assim muitos serviços já foram realizadas. "Aos poucos vamos deixar nosso estádio estruturado e bonito. Estamos trabalhando intensamente nessa estrutura e temos certeza que a população vai aprovar as melhorias", falou.
Quem também destacou a importância da abertura do estádio foi o prefeito José Thomé. Ele explicou que a prática regular do esporte, além de uma vida mais saudável, proporciona ao praticante, uma forte inclusão social. "Temos uma excelente praça esportiva que estava abandonada. Aos poucos vamos reformar essa estrutura e incentivar cada vez mais nossas famílias a utilizar o estádio", disse.