publicidade

Adulto Feminino de Rio do Sul estreia no Campeonato Catarinense


Primeira partida é fora de casa


Escrito em 10/08/2017


A equipe adulta feminina do Projeto Escola Basquete (PEB) que representa a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul estreia nesta quinta-feira (10) no Campeonato Catarinense. A primeira partida é em Itajaí, contra as donas da casa, às 20h. Quem também se prepara para jogar na competição é o time masculino, que disputa a segunda rodada em casa diante de Jaraguá do Sul na próximo sábado (12) no Ginásio do Sesc às 18h.

O time feminino caiu no grupo A ao lado de São Miguel do Oeste, Itajaí e Chapecó. Conforme o técnico da categoria, Eduardo Cartier, os adversários de Rio do Sul são fortes e o PEB terá uma equipe de jogadoras que vem da base para as disputas. Ele citou que o principal objetivo é dar experiência as atletas.

“Resgatamos algumas meninas que jogavam conosco em anos anteriores para reforçar a equipe visando se classificar na primeira fase. Estamos trabalhando muito com as atletas visando desenvolver cada vez mais o basquete em nosso município, temos certeza que será uma boa competição”, comentou o técnico da equipe, Eduardo Cartier.

Outra equipe que segue se preparando para o Catarinense é o time adulto masculino que joga pela segunda rodada da competição diante de Jaraguá do Sul na casa dos adversários. A equipe que estreou com derrota joga visando se recuperar na competição.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD
Publicidade
Publicidade
Publicidade