O final de semana foi intenso para os seis atletas de duas categorias do Esporte Clube Concórdia de Rio do Sul. Tratava-se do 2º Campeonato Estadual Interclubes, organizado pela Federação Catarinense de Tênis e realizado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Rio do Sul foi representado em duas categorias, a 1ª e a 2ª Classe, acima de 35 anos. Como o Concórdia está atualmente na sexta posição geral entre clubes, o resultado era de suma importância para buscar uma inédita quinta colocação até o final do ano. E bons resultados vieram.
Com duas semifinais, o clube soma mais 180 pontos no ranking geral e os atletas também aumentam suas pontuações na disputa individual. “Chegamos bem até a semifinal, mas sabíamos que não seria fácil passar pela Academia Hoppe de Joinville. Mesmo assim levamos o confronto para as duplas e valorizamos o que em seguida se tornou o título deles”, afirmou o atleta de Rio do Sul, Rodrigo Feijó.
Na 1ª classe a história não foi muito diferente. A equipe do Concórdia passou bem até a semifinal e enfrentou o LIC (Lagoa Iate Clube) de Florianópolis. Com uma vitória e uma derrota nas simples, o confronto foi decidido nas duplas e a equipe da Capital conseguiu a vitória por 6/2 7/5 e foi à final, também sagrando-se campeão. “Assim como nossos colegas da 2ª Classe, perdemos para os campeões e levamos o confronto para as duplas. Foi um ótimo torneio. Vamos agora nos preparar para o Estadual em Brusque”, ressaltou o atleta Jaques Unbehaun Greuel.
O próximo compromisso dos atletas do Concórdia será em Brusque, entre os dias 15 e 17 de setembro. Será realizado o 5º Campeonato Estadual de Classes 2017, nos clubes Bandeirante e Guarani de Brusque. De acordo com o diretor de tênis do Concórdia, Rafael Kirchner, a expectativa é de levar aproximadamente 15 tenistas nas 12 categorias existentes.