O atacante Beto estaria de fora da partida do Atlético de Ibirama com o Camboriú, fosse realizada hoje. O jogador está em tratamento intensivo e dependendo do grau da lesão muscular, diagnosticada na ressonância que será submetido nesta quinta-feira, o técnico Mauro Ovelha saberá se ele jogará ou não.
Jean Carlos, artilheiro do time de Ibirama no Campeonato Catarinense, é outro que pode desfalcar a equipe na partida de domingo às 16h, no Litoral. As chances hoje seriam de apenas 15%. O ala Santos está definitivamente vetado e mesmo que os ibiramenses se classifiquem para as semifinais não terá condições de voltar.
Apesar das lesões da dupla de atacantes, Ovelha está confiante. Ele observou que o foco único é a vitória diante do Camboriú. “Não adianta pensar lá na frente (se referindo ao jogo com a Chapecoense) se ficar pelo caminho”. O treinador já deixou de sobreaviso Adriano, Jenison e Rodrigo Pardal, caso Beto e Jean sejam vetados.
O médico Roger Duarte adiantou que caso a lesão de Beto seja de grau um, considerada leve, existe possibilidades dele jogar. A situação de Jean Carlos é diferente. Ele vem sentido o joelho direito há várias partidas, mas tem conseguido jogar.
Revelado nas divisões de base do Palmeiras (SP), Beto marcou três gols pelo Atlético e deu assistências para pelo menos outros cinco. Mesmo chegando apenas para disputar o returno, o atacante já está ambientado com a cidade de Ibirama. O seu clube anterior foi o Penapolense (SP), mas como não vinha sendo vinha sendo aproveitado como titular, rescindiu seu contrato.
O jogador sabe da importância da partida diante do Camboriú para que o Atlético continuar com chances de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. “Estou sentindo muita dor, mas vamos se depender de mim estarei em campo no domingo”.