publicidade

Torneio Familiar de Futsal movimentará a cidade de Salete


Mais de 70 partidas serão realizadas a partir desta sexta-feira (1º)


Escrito em 27/02/2019


Evento carimbado no calendário municipal, a cidade de Salete estará movimentada a partir desta sexta-feira (1º), quando iniciará o 27º Torneio Familiar de Futsal. Cerca de 40 famílias de diversas regiões do Estado participarão da programação dividida em três dias intensos, de muita animação, reflexão, lazer e disputas acirradas pelo título.

A competição foi vencida no ano passado pela família Hellmann, que já acumula o bicampeonato (2017/2018). A abertura da 27ª edição será às 19h20, no palco dos jogos, o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, com a presença dos atletas das famílias participantes e autoridades municipais e regionais.

A solenidade promete encantar novamente e vai iniciar com uma apresentação especial da coreografia “Somos todos um Só”, do Studio de Dança Janaise Tonett de Taió, que se apresentou recentemente na Disney, nos Estados Unidos. Em seguida haverá a tradicional entrada das equipes, homenagens, show pirotécnico e fala das autoridades.

A bola rola a partir das 21h30min e do lado de fora, em uma tenda montada na frente do complexo esportivo, haverá um baile com a Banda Legal para comemorar a abertura do Torneio.

Até a grande final, prevista para o final da tarde de domingo (3), serão promovidas 74 partidas. Destaque para as arquibancadas que ficam sempre lotadas com a torcida acalorada. Na competição as quatro melhores equipes/famílias receberão premiação em troféus, medalhas e dinheiro.

O 27º Torneio Familiar de Futsal de Salete é uma realização da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS), Prefeitura e em parceria com Conselho Pastoral Comunitário da Igreja Matriz e apoio da Câmara de Vereadores. Parte da renda será destinada ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, entidade filantrópica do município.

Neste ano, além de todo o suporte estrutural, o Poder Executivo e também o Legislativo, destinaram recursos para o pagamento de despesas diversas do evento. Ainda, os detalhes para embelezar a cidade serão executados ao longo da semana pela Prefeitura, exemplo roçadas em parques e rótulas, pinturas de locais públicos, colocação de enfeites até algumas adequações estruturais no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

Outra novidade para os atletas e espectadores é o novo piso modular em polipropileno copolimerizado do Ginásio Municipal. Para a reestruturação da quadra foram investidos R$ 106.722,00, recursos do Município e do Governo do Estado. O material instalado é o que há de mais moderno em pisos para as práticas de atividades físicas, com alta tecnologia de absorção de impacto, sendo usado em grandes arenas esportivas do Brasil.

Festa e diversão fora da quadra

Marcado pela integração e festividades entre os participantes, os atrativos do Torneio Familiar de Futsal de Salete não se restringem apenas as disputas em quadra. Em paralelo a competição haverá uma série de apresentações artísticas e diversos shows gratuitos durante os três dias, na tenda montada na frente do ginásio. Além disso, o setor gastronômico conta com um amplo serviço de bar e cozinha.

No sábado, dia 02 de março, a partir das 22h30, as portas do Centro de Evento Padre Afonso da Paróquia Imaculada Conceição - Igreja Matriz de Salete se abrem para o desfile e escolha da Garota do Torneio. Em seguida haverá o tradicional Baile da Integração Familiar que neste ano será animado pelo Grupo Karisma e Sorriso Lindo. Os ingressos já estão à venda em pontos comerciais e também estarão disponíveis no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber.

A história do Torneio Familiar de Futsal

Mais informações sobre a história do evento, campeões, fotos de outras edições, tabela e regulamento é só acessar o site www.torneiofamiliar.com.br a cobertura da competição poderá ser vista nas fanpages: Torneio Familiar de Futsal de Salete e 105,9 Salete.

Programação
 
Dia: 01/03
19h20 –
Apresentação da coreografia “Somos todos um Só” - Studio de Dança Janaise Tonett
20h00 – Abertura Oficial
21h30 – início dos jogos até às 3h do sábado, dia 02/03
21h30 – baile com a Banda Legal (com pista de dança do lado de fora do ginásio)
 
Dia: 02/03
08h00
continuação dos jogos até às 22h
Apresentações musicais e shows (tenda em frente ao ginásio):
15h00 – Banda Howersatianos
17h00 – Cantora Janaina Weiss
18h00 – Banda Escolta 03
22h30 – Concurso da Garota do Torneio - local: Centro de Evento Padre Afonso
23h30 – Baile da Integração Familiar, animado pelo Grupo Karisma e Sorriso Lindo - local: Centro de Evento Padre Afonso
 
Dia: 03/03
08h00
continuação dos jogos até às 21h
Apresentações musicais e shows (tenda em frente ao ginásio):
15h00 – Dupla Geandro & Daniel
17h30 – Show Acústico com Gabriel Lobo
19h30 – DJ Lukão – música eletrônica
- todos os shows são gratuitos
- durante todo o evento terá parque inflável

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Salete

Veja as fotos:

Foto: Divulgação/Odair José
Publicidade
Publicidade
Publicidade