publicidade

Independente vence o Campeonato Municipal de Futebol de Salete


Um grande público prestigiou as partidas, no Módulo Esportivo, no bairro Cachoeira


Escrito em 20/05/2019


Uma final acirrada e decidida nas penalidades. O Independente/Schuster Materiais de Construção/Aviamentos São Francisco conquistou no último sábado (18) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Salete. Um grande público prestigiou as partidas, no Módulo Esportivo, no bairro Cachoeira.

A programação iniciou às 13h30 com a definição do terceiro lugar. Em partida movimentada e com muitos gols, a Associação Rio Wildy ganhou da WM Terraplanagem/Barra Grande por quatro a dois.

Na finalíssima, Independente/Schuster Materiais de Construção/Aviamentos São Francisco e Ragazzi/Top Veículos apresentaram um jogo de muita marcação e chances de gols para os dois lados. Em uma oportunidade aos 14min da primeira etapa o Independente abriu o placar com Marcelo Fernandes.

A equipe do Independente teve outras chances de ampliar o marcador. Contudo não aproveitou e no fim do primeiro tempo, aos 44min, o Ragazzi empatou a partida em uma penalidade convertida por Douglas Stolf. A segunda etapa seguiu equilibrada e a final terminou igualada em um a um.

Esgotado o tempo regulamentar a decisão foi para as penalidades. Na série inicial todas as batidas foram convertidas, quando partiu para as alternadas o goleiro do Independente, Jocemar Chiqueti, defendeu a cobrança do Ragazzi. Final seis a cinco e o título ficou assegurado.

A festa das equipes finalistas continuou do lado de fora do gramado. Ao término das partidas o Departamento Municipal de Esportes (DME) realizou a entrega da premiação em troféus, medalhas e dinheiro, do primeiro ao quarto lugar. A prefeita, Solange Schlichting (Chica), o vice, Adroaldo Brocardo, a diretora do DME, Marilu Senem, secretários, vereadores e o presidente do CME, Edelsio Veber, estiveram presentes.

Nas premiações individuais, o troféu de goleiro menos vazado ficou para Jocemar Chiqueti, do Independente, com nove gols sofridos. A artilharia foi para Grisley Muniz da Associação Rio Wildy e Andrei Blasius do Independente, ambos com sete gols.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo contou com a participação de sete equipes e iniciou no dia 24 de fevereiro. A competição foi organizada pela Prefeitura por meio do DME, com o apoio do Conselho Municipal de Esportes (CME).

RESULTADOS DA PROGRAMAÇÃO FINAL - SÁBADO (18):
Local: Módulo Esportivo Municipal de Salete

13h30:
WM Terraplanagem/Barra Grande 2x4 Associação Rio Wildy (3º/4º)
15h15: Independente/Schuster Materiais de Construção/Aviamentos São Francisco 1 (6) x (5) 1 Ragazzi/Top Veículos (1º/2º)

PREMIAÇÃO:

Campeão:
Independente/Schuster Materiais de Construção/Aviamentos São Francisco
Vice-Campeão: Ragazzi/Top Veículos
3º lugar: Associação Rio Wildy
4º lugar: WM Terraplanagem/Barra Grande
Goleiro Menos Vazado: Jocemar Chiqueti (Independente) – 9 gols
Artilheiros: Grisley Muniz (Associação Rio Wildy) e Andrei Blasius (Independente) – 7 gols

Fonte: Odair José Ferreira/Assessoria de Imprensa da PMS

Veja as fotos:

Foto: Odair José/Prefeitura de Salete
Publicidade
Publicidade
Publicidade