publicidade

Taió participará do Dia do Desafio


Empresas também poderão participar com a realização de 15 minutos de atividade física


Escrito em 28/05/2019


Nesta quarta-feira (29), Taió participará do Dia Mundial do Desafio, órgãos públicos e unidades de ensino irão realizar 15 minutos de atividade física para marcar a data. Empresas, indústrias e comércio também poderão participar, o mesmo valerá para as atividades individuais feitas em casa.

O dia consiste em 15 minutos de atividade física (laboral, alongamento, recreação), para promover a saúde. A ideia é que as cidades mobilizem o maior número de pessoas para focar nos cuidados com a saúde, através da prática frequente de exercícios físicos.

Nesse ano Taió compete com o município de Clevelândia, que fica no Oeste do Paraná, divisa com Santa Catarina, e que tem cerca de 17 mil habitantes. O diretor de Esportes de Taió, Johan Antony Vuolo comenta o objetivo da data. “Mais que competir com outra cidade, o Dia do Desafio incentiva as pessoas a praticarem regularmente uma atividade física, além da integração e cooperação em empresas e órgãos participantes”, declarou.

O Dia do Desafio está na 25ª edição, ele ocorre sempre na última quarta-feira de maio.

Participação de Empresas

As empresas podem participar e ter o número de funcionários contabilizados como participantes no Dia do Desafio em Taió. Os responsáveis pela empresa devem organizar 15 minutos de atividades, mas elas precisam ocorrer nesta quarta-feira (29).

Os dados das atividades nas empresas devem ser encaminhados para o Departamento Municipal de Esportes, ou Casa da Cultura. O nome da empresa, o número de funcionários participantes e pelo menos uma foto da atividade devem ser enviados até as 19h do mesmo dia, via aplicativo de mensagens Whatsapp para o número (47) 9 9926-6977 - Johan Antony Vuolo, ou para o número (47) 9 9959-3861 - Cristiana Sandri de Souza.

Participação Individual

As pessoas que fazem exercício individual ou coletivo em casa, também poderão ter a atividade registrada para fins de participação no Dia do Desafio, basta fotografar a atividade e encaminhar via Whatsapp, para os números de telefones da organização.

Publicidade
Publicidade
Publicidade