publicidade

Dirigentes deixam para entregar lista de atletas no último dia


Prazo encerra nesta sexta-feira e clubes também devem trazer o “cheque caução” de R$ 1 mil


Escrito em 27/06/2013


As equipes que confirmaram participação no Campeonato Regional de Futebol de Campo da Liga Riossulense tem até esta sexta-feira (28) para entregar a lista de atletas para a disputa da competição. Além disso, os times também devem trazer o “cheque caução”* de R$ 1 mil. A bola vai rolar no dia 20 de julho.

Os times, segundo o secretário da LRF, Inácio Nardelli, não podem esquecer das fotocopias das carteiras de identidade ou habilitação. Até o final o meio da tarde desta quinta-feira, nenhum time havia entregado o documento, mas a expectativa é que os clubes deixem para a última hora. Até às 18h, os dirigentes podem levar a ficha e o cheque o secretário, em seu escritório na Rua dos Pioneiros, no Centro de Rio do Sul. Depois deste período ainda haverá um plantão na sede da Liga Riossulense, na rua Coelho Neto, até às 21h.

Estão confirmados na competição: Santo Antônio (Rio do Oeste), Ponte Preta (Otacílio Costa), Canto do Rio (Agrolândia), ADAP (Rio do Sul), União Papanduva (Presidente Getúlio), Maringá (Trombudo Central), ADBV (Rio do Sul), CME Agronômica/Elber (Agronômica), Boa União (Presidente Nereu), Pouso Redondo/Imperial (Pouso Redondo), Serra Cima (Aurora), Cruzeiro (Presidente Getúlio), Poço Rico (Otacílio Costa), União Riossulense (Rio do Sul), União (Taió), Palmeirinhas (Ituporanga) e Atlético-RP (Taió).

Em reunião, realizada no dia 28 de maio, foi definida a fórmula de disputa do torneio. Nesta edição, os clubes serão divididos em quatro chaves, duas com quatro e duas com cinco equipes. Após turno e returno, os dois melhores times de cada grupo garantirão a classificação para a quartas de final. Os semifinalistas vão ser conhecidos após jogos de ida e volta e o mesmo sistema será utilizado na própria semifinal e na final.

Já o Torneio Início definitivamente não vai mais ocorrer, após comum acordo entre todos os times. O congresso técnico, que definirá as chaves, vai ocorrer no dia 9 de julho, em local a definir. A abertura da competição será no dia 20 de julho, no estádio do Cruzeiro, em Presidente Getúlio, por solicitação do clube local. O Aurora/Ecotrat, por ser o atual campeão, tinha interesse em receber o jogo inicial, mas como não participou na primeira reunião ficou sem a possibilidade de abrir o certame.

*Errata: Na reunião do dia 28, diferente do que o Portal de Notícias EAV informou, os clubes não entregaram o cheque caução e sim o dinheiro para o pagamento das taxas de cadastro da equipe da Federação Catarinense de Futebol (FCF).


Publicidade
Publicidade
Publicidade