publicidade

Definidos os locais de competição dos Jogos Abertos


Além de Lages, Indaial, Blumenau e Florianópolis, os Jasc acontecem também em Ibirama, Agrolândia, Agronômica e Apiúna


Escrito em 10/10/2022


A FMD (Fundação Municipal de Desportos), com a aprovação da equipe técnica da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), definiu as instalações que vão ser utilizadas durante a 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece no período de 11 a 20 de novembro, em Rio do Sul. As modalidades de bolão 16, as ginásticas artística e rítmica, remo e tiros trap americano e trap double serão em Lages, Indaial, Blumenau, Florianópolis e Agrolândia.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou que todos os locais colocados à disposição foram vistoriados por Marcelo Sharf, da área técnica da Fesporte. “Os ajustes necessários foram realizados, mas como realizamos a Olesc e os Joguinhos Abertos, está tudo resolvido. Os ginásios de Ibirama e Agronômica também vão receber jogos. “São  poucos municípios que conseguem fazer tudo em casa”. “Também é uma forma de envolver a região do Alto Vale do Itajaí”.

Aproveitando a estrutura da AABB e do Sesi as duas ginásticas serão realizadas em Blumenau. “Isso representa uma economia com o transporte dos aparelhos para Rio do Sul”. Os tiros trap acontecem em Agrolândia porque o estande de tiros da associação de tiro local não possui o número de pedanas exigido no regulamento. Quanto a opção do bolão 16 por Lages e Indaial, Fermino explicou que a modalidade tradicional na cidade é a bola 23. “O investimento para a readequação seria muito alto”. O remo acontece na baia Sul, em Florianópolis.

A definição do período da realização de cada modalidade, assim como a data do Congresso Técnico é de responsabilidade de cada federação. Fermino disse que houve a necessidade de fazer adequações de datas em virtude de campeonatos brasileiros. “Tudo estará resolvido nos próximos dias, com certeza”, complementou. O Congresso Técnico geral, presencial, acontece no dia 3 de novembro, no Clube de Caça e Tiro Dias Velho.

Fonte: Orlando Pereira/Especial

Veja as fotos:

Publicidade
Publicidade
Publicidade