publicidade

Jasti finalizam com definições dos últimos campeões


Blumenau foi a que mais se destacou ao conquistar três troféus


Escrito em 22/05/2017


Um misto de saudade e gostinho de quero mais contagiou as quadras esportivas de Blumenau neste domingo, 21. É que foi o último dia de competição da etapa estadual da 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. As disputas começaram na quarta-feira, 17, com a participação de 2.300 competidores com idades entre 60 a 92 anos provenientes de 172 municípios.
 
Por ser um evento de participação, os Jasti não têm um campeão geral, mas, de forma individual, Blumenau foi o que mais se destacou ao conquistar três troféus de campeão: o masculino e feminino da bocha e o feminino do bolão.
 
Durante os cinco dias de competição a briga foi por medalhas e troféus na bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, handebol e voleibol e danças. O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Blumenau.
 
A grande novidade desta 10ª edição dos Jasti foram as transmissões ao vivo de algumas competições pelo Facebook oficial da Fesporte. Só no último dia da dança, mais de 150 mil pessoas acompanharam ao vivo as disputas da dança de salão. Um recorde. Somando todas as visualizações, os números ultrapassaram dos 250 mil pessoas assistindo ao vivo os Jasti.
 
“Isso mostra que o esporte tem um público cativo, não importando a idade, e tendo uma tecnologia adequada para as transmissões poderemos expandir ainda mais estes números”, destaca o Marcelo Greuel, diretor de administração da Fesporte.
 
Domingo de decisões

 
O domingo foi de definição dos últimos campeões dos Jasti. No truco masculino o título ficou com Águas de Chapecó, com o time formado por Arlindo Gnoato, Valdecir e Zeferino Perosso. Eles venceram por 2 a 1 a equipe de Novo Horizonte.
 
No bolão masculino, Jaraguá do Sul terminou a competição em primeiro lugar, com 697 pontos, seguido de Blumenau, em segundo, com 693 pontos.
 
Já no bolão feminino, as blumenauenses conquistaram o troféu de campeão com 693 pontos sobre Timbó, que ficou com o vice-campeonato e 684 pontos.
 
Blumenau também fez bonito na bocha, vencendo no masculino e no feminino. Entre os homens, a vitória foi de 12 a 3 sobre Ireneópolis, e entre as mulheres, o placar foi de 12 a 9 diante de Palma Sola.
 
Quem também fez bonito foi o município de Antônio Carlos que venceu o dominó masculino por 2 a 1 ao município de Bom Retiro. Time campeão: Bertoldo Elias, Ivens Scherer e Néri Clasen.
 
O melhor do dominó feminino foi Navegantes que venceu na final por 2 a 0 o município de São Batista. O time campeão formou com Armélia, Jandira e Maria Terezinha.
 
A canastra masculina teve seu time campeão vindo de Bom Retiro, formado por Aduci Rosa, Laércio Schlempern e Lindolfo Passos. Eles conquistaram 3.010 pontos, contra 2.490 pontos de Palmitos.
 
Guaramirim com Gertrudes Kamer, Lúcia Fogular e Valzita Sasse conquistou o troféu de campeão na canastra feminina ao somar 3.220 pontos diante de Águas de Chapecó, que ficou com a segunda colocação com 3.040 pontos.
 
Por fim, para fechar o dia dos campeões, o vôlei masculino consagrou o município de Treze Tílias, que venceu na final Balneário Camboriú por 2 a 0 com parciais de 15/3 e 15/8.
 
Entre as mulheres o troféu de campeão do vôlei coube a Brusque, após vencer na final a Pomerode por 2 a 1 com parciais de 15/14, 11/15 e 15/8.
 
Ao fazer uma avaliação do evento, o presidente da Fesporte Erivaldo Caetano Júnior disse que ficou bastante satisfeito com o resultado final. “Os Jasti em Blumenau superaram todas as expectativas. O nível técnico das apresentações da dança e a introdução de novas modalidades como handebol e vôlei foram um diferencial nesta edição. Por isso parabenizo todos os envolvidos na organização deste evento”.
 
Confira todos os campeões
 
Bolão masculino:
Jaraguá do Sul
Bolão feminino: Blumenau
Bocha masculina: Blumenau
Bocha feminina: Blumenau
Canastra masculino: Bom Retiro
Canastra feminino: Guramirim
Dominó masculino: Antônio Carlos
Dominó feminino: Navegantes
Dança folclórica: Florianópolis
Dança coreográfica: Balneário Camboriú
Dança de Salão 60 a 69 anos: Agronômica
Dança de Salão acima 70 anos: Rodeio
Truco masculino: Águas de Chapecó
Truco feminino: Caçador
Handebol masculino: Balneário Camboriú
Handebol feminino: Itajaí
Vôlei masculino: Treze Tílias
Vôlei feminino: Brusque

Fonte: Antonio Prado/Assessoria de Imprensa da Fesporte
Publicidade
Publicidade
Publicidade