publicidade

Confirmadas as sedes dos Jasc, Jasti e Moleque 2013


Jogos Abertos será de 20 a 30 de novembro, em Joinville


Escrito em 13/12/2012


O Conselho Estadual de Esportes (CED) homologou nesta terça-feira (11) as sedes dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc),dos  Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) e do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, de 2013. Nos dias 17 e 18 de janeiro, em nova reunião do CED serão definidas as cidades anfitriãs dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), dos Joguinhos Abertos de SC, dos Jogos Esc olares de SC (Jesc) e dos Jogos Abertos Paradesportivos de SC (Parajasc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc) do próximo ano.

Os 53º Jogos Abertos de SC ocorrerão de 20 a 30 de novembro de 2013 em Joinville. Em janeiro deverá ser confirmada a cidade de Itajaí como sede dos Jasc de 2014. E Joaçaba também já manifestou oficialmente o interesse em receber os Jogos em 2015. Já os 6º Jasti serão realizados pela primeira vez em Itá, no Oeste do Estado, de 7 a 11 de maio, abrindo o calendário estadual de eventos da Fesporte em 2013. Em 2012, os Jasti aconteceram em Piratuba, no final de abril. A 22ª edição do Mole Bom de Bola será em Canoinhas, no Planalto Norte do Estado, de 5 a 9 de novembro. Neste ano, o evento ocorreu em Gaspar, de 30 de outubro a 4 de novembro.

Além das definições das sedes estaduais da Olesc, Joguinhos, Parajasc e Parajesc, a reunião do CED em janeiro também definirá o regulamento geral das competições da Fesporte em 2013. “A mudança para janeiro para definição do calendário esportivo foi necessária para que os novos prefeitos dos municípios que pretendem sediar os eventos tomem conhecimento da programação esportiva e também assinem o termo de compromisso abalizado pela Fesporte e pelo Conselho”, observou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.

É no termo de compromisso que são definidas as atribuições do município e da Fesporte na realização de um evento esportivo. Sobre a reunião do CED, Pecos, que é membro nato do CED por ser presidente da Fesporte, avaliou que ela foi bem positiva. “Durante o encontro eu, os conselheiros e integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina chegamos à conclusão que todas as decisões tomadas durante o ano de 2012 foram em comum acordo visando sempre ao bem do esporte de Santa Catarina. Quero agradecer esta sintonia e parceria destas entidades com a Fesporte”, destacou.

Fonte: Antonio Prado/Imprensa Fesporte
Publicidade
Publicidade
Publicidade