publicidade

Bruno Becker quebra dois recordes brasileiros


Rio-sulense ainda ganhou quatro medalhas no Circuito Caixa


Escrito em 31/10/2017


O paratleta Bruno Becker da Silva alcançou ótimos resultados ao representar a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul na terceira e última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizada em São Paulo neste fim de semana. O nadador quebrou o recorde brasileiro na prova dos 100 metros livres e ainda conquistou quatro medalhas para o município. Ernesto Bitelbrunn Junior e Wellington Ferreira também participaram da competição supervisionada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB)
 
Nas provas dos 200 metros livres Bruno ficou em primeiro, já na prova dos 50 metros costas, ele acabou na quarta colocação, melhorando seu tempo em relação às últimas etapas. Outra medalha dourada veio nos 50 metros livres, onde o paratleta também melhorou o tempo. O principal resultado do fim de semana veio na prova dos 100 metros livres, onde conquistou o recorde brasileiro, com melhor tempo alcançado em 2min31s19m, passando a marca de Gabriel Feiten que havia feito o tempo de 2min32s42m. Para finalizar as medalhas de ouro, Bruno venceu a prova dos 50 metros nado peito onde já tinha o recorde da prova e diminuiu o tempo de 1min43s09m para 1min39s46m.
 
Conforme o técnico do paratleta, Alan Helbok, com os resultados alcançados, Bruno terminou a terceira etapa como um dos maiores pontuadores da competição, com o maior índice competitivo (ITC) em 107.218%. “Fim de semana inesquecível para o nosso campeão, quebramos um recorde muito difícil e alcançamos nossos objetivos. Com isso temos margem para evoluir ainda mais em 2018 e tornar o Bruno uma das referências nacionais nesse esporte”, comentou.
 
Já Ernesto Bitelbrunn Junior e Wellington Ferreira também participaram da competição. O primeiro acabou não participando das provas, pois no aquecimento torceu o ombro. Já Wellington ficou em quinto no arremesso do peso e quarto no lançamento do disco.

Fonte: Arthur Hoffmann/Assessoria de Imprensa da FMD

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade
Publicidade